Música Em clima de carnaval, Fada Magrinha lança regravação de Zeca Baleiro Videoclipe da canção foi gravado e dirigido pela francesa Meli Huart durante um show de carnaval no Paço Alfandega

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 21/02/2019 15:08 Atualizado em: 22/02/2019 15:08

Lulu Araújo é arte educadora e se apresenta durante a folia de Momo desde 1996. Foto: Lana Pinho/Divulgação
Lulu Araújo é arte educadora e se apresenta durante a folia de Momo desde 1996. Foto: Lana Pinho/Divulgação

A pernambucana Lulu Araújo, mais conhecida entre as crianças como Fada Magrinha, lançou nesta quinta-feira (21) o videoclipe da música O burro, gravado e dirigido ao vivo pela Francesa Meli Huart durante seu show de carnaval no Paço Alfandega, em 2018. A canção é uma releitura da versão original dos artistas Zeca Baleiro e Tatá Fernandes, interpretada pela Banda Mirim, abordando de maneira alegre e animada, o tema da valorização e respeito aos animais.

Acompanhada por uma banda que conta com instrumentos que vão dos mais clássicos aos mais inusitados como o baixo, guitarra, trombone, bandolim, caracaxá, entre outros, Lulu Araújo transformou a canção em uma marchinha de carnaval, retratando e transmitindo toda a magia da festa em seu clipe, levando a cultura do Frevo para as novas gerações.


Histórico
Lulu Araújo é arte educadora e se apresenta durante a folia de Momo desde 1996, tocando no Maracatu Nação Estrela Brilhante do Recife, uma das mais tradicionais agremiações do Estado, ao lado de artistas como Naná Vasconcelos e Alceu Valença. No palco, ela se transforma na personagem Fada Magrinha e assume a missão de encantar os pequenos, com músicas que marcaram época como Festa do Interior e Balançê, além de clássicos infantis em ritmos carnavalescos de Pernambuco, como Vassourinhas e Pó pó pó pó.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.