Cinema Cinema da Fundação celebra o frevo com exibição do documentário Sete Corações

Publicado em: 13/02/2019 15:00 Atualizado em:

Mestres do frevo são desafiados a compor durante o documentário. Foto: Leopoldo Conrado Nunes/Divulgação
Mestres do frevo são desafiados a compor durante o documentário. Foto: Leopoldo Conrado Nunes/Divulgação

A Sessão Cinemateca no Cinema da Fundação homenageia o frevo com exibição do filme Sete Corações. O longa dirigido por Déa Ferraz para a Ateliê Produções apresenta sete grandes maestros pernambucanos: Maestro Ademir Araújo, Maestro Clóvis Pereira, Maestro Duda, Maestro Edson Rodrigues, Maestro Guedes Peixoto, Maestro José Menezes (in memorian) e Maestro Nunes. A sessão acontece no Cinema  da Fundação/Museu, neste sábado (16), às 16h30, com entrada gratuita. 

O professor de música Maurício Cezar vai conduzir um debate ao final da sessão apra explicar a importância do frevo na cultura de Pernambuco, ritmo pernambucano e Patrimônio Imaterial da Humanidade desde 2012, segundo a Unesco.

Durante a produção do documentário, os maestros foram desafiados a compor um frevo de rua, batizado Sete Corações. O longa aproveita a criação musical coletiva para ouvir as histórias de cada um dos compositores. O desafio aos músicos veteranos é lançado pelo maestro Inaldo Cavalcanti de Albuquerque, mais conhecido como Spok, que durante o filme vai explicando como a história dos compositores se mistura com a do carnaval. O longa mostra também a preparação da cidade para a folia. Desde os camelôs vendendo fantasias até a grande apoteose no Marco Zero. 

Assista ao trailer:



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.