música Após turnê na Europa, MC Yuri Barão se apresenta no Recife O cantor que mora na Suíça é uma das atrações do Mutirão do Moral, que acontece neste domingo

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 08/02/2019 14:39 Atualizado em: 08/02/2019 14:49

Pernambucano é natural do bairro do Sancho. Foto: Divulgação
Pernambucano é natural do bairro do Sancho. Foto: Divulgação

Após uma turnê pela Europa, marcada por apresentações em países como Suíça, Itália, França, Áustria e Holanda, o pernambucano Yuri Barão desembarca no Recife neste domingo (10), para a abertura da sua segunda turnê no Brasil. O MC é uma das atrações do Mutirão do Moral, evento que acontece a partir das 14h, no Odilon Club (R. Aprígio Guimarães, 810), em Tejípio. Além da capital pernambucana, a turnê vai passar por Salvador e São Paulo. Inspirado no movimento do passinho, a festa vai contar ainda com a participação de outros MCs como Tocha, Juninho Brasil, Clebinho, Nedved, Biel Escamoso, Vitinho, Balakinha, Pedro Gaiola, Reino e Abalo, DJ Robinho entre outros nomes do cenário brega/funk. Os ingressos custam R$ 10 à venda no local.
 
Natural do bairro do Sancho, na Zona Oeste do Recife, Yuri Felipe de Oliveira, o Yuri Barão se mudou para o continente europeu aos 17 anos, para morar com a mãe. Lá, o recifense ingressou no mundo da música atuando como tocador de triângulo numa banda de forró pé de serra, na Suiça, a convite de alguns amigos que também moravam na região. Após dois anos como percussionista, o jovem decidiu largar a esfera instrumental e investir na carreira de cantor. As primeiras apresentações aconteceram em um trio elétrico, num festival na cidade de Genebra. 

"O funk na Europa tem se destacado bastante. E graças a esse destaque o brega/funk também ganhou mais espaço mundialmente. Para mim como artista, representante do gênero é uma satisfação muito grande levar a música e um pouco da cultura do Recife para outros continentes. É muito gratificante poder representar e ver o brega recifense rompendo barreiras", disse o cantor.

No ano passado, o MC apresentou ao público um EP totalmente autoral. Durante a carreira, o cantor lançou os clipes Catuaba aí pro meu povão, gravado em Salvador, Vai se preparando, gravado em Zurich, e Popô gigante, gravado no Recife. Com uma agenda de shows que englobam diversos bairros do Recife e municípios pernambucanos, o músico fica em Pernambuco até o mês de março. Yuri Barão vai   passar por cidades como Caruaru, no Agreste do estado, São José da Coroa Grande, no litoral sul, além do Camarote Galo Master, no Galo da Madrugada. 

Confira o clipe gravado no Recife:



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.