Música Cantor recifense Paes estreia turnê intimista do disco Mundo Moderno O artista propõe maior aproximação com o público e construiu uma apresentação com voz, violão e guitarra

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 07/02/2019 12:00 Atualizado em:

Foto: Camila Van der linden
Foto: Camila Van der linden


O cantor, compositor e multi-instrumentista recifense Paes faz show de estreia da turnê solo do disco Mundo moderno, nesta quinta-feira, às 20h, com apresentação intimista no Ramon Bar y Parrilla, em Casa Forte.  "Será um show mais experimental e mais solto. Vou tocar músicas de todos os discos da carreira, revezando instrumentos e com algumas releituras”, explica. 

O artista construiu uma apresentação com voz, violão e guitarra para explorar as canções do mais recente disco produzido por Arthur Dossa e com direção artística de Raul Luna, que figurou em listas de melhores discos de 2018. "É muito difícil colocar esse trabalho em uma prateleira. Ele é resultado da mistura de vários gêneros. Tem música brasileira alternativa, indie e um pouco de rock também. Vai de eletropop, piano e voz, até banda completa, baixo, bateria e guitarra. Você pode encontrar vários tipos de influencias e talvez seja esse o  grande trunfo", aponta o artista de 30 anos, com 12 de carreira.

Em Mundo Moderno ele fala sobre amor e apresenta poemas de autoria da companheira Camila van der Linden musicados. Neste show, destaca canções como Ossos do ofício, Mais Além, Camila, Flying cloud e Ouçam. Paes ainda vai revisitar o repertório do primeiro álbum Sem despedida (2013) e dos EP's Brisa (2008) e Paulo Paes (2007), além de acrescentar versões de Jards Macalé, Maria Beraldo e Unknown Mortal Orchestra.  

Nesta turnê, o recifense vai propor uma aproximação maior com a plateia e a desconstrução do distanciamento entre o artista e o público. "Quero fazer um bate-papo depois de cada shows e abrir para perguntas e para quem quiser conhecer mais sobre a obra, o processo de criação, as inspirações e a estética do trabalho",  conta. A nova turnê terá apresentações em Olinda, João Pessoa, Caruaru e Garanhuns.

Ouça Mundo Moderno:


Serviço
Paes apresenta a turnê Mundo Moderno
Quando: Quinta-feira, 7 de fevereiro, às 20h 
Onde: Ramon Bar y Parrilla (Av 17 de Agosto, 1778, Casa Forte)
Gratuito


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.