Celebração Homem da Meia-Noite sobe o Morro da Conceição pela primeira vez O Calunga comemora os 87 anos de maneira histórica com uma multidão na Zona Norte do Recife

Publicado em: 02/02/2019 17:36 Atualizado em:


Neste sábado (2) além de ser celebrado o dia de Iemanjá, é comemorado os 87 anos do Homem da Meia-Noite. Em 2019, o Calunga terá como tema “A voz do Morro” e iniciou a comemoração de aniversário subindo o Morro da Conceição, localizado na Zona Norte do Recife.  A subida do Homem da Meia-Noite pelas ladeiras do Recife marca um momento histórico do bloco, que é tido desde 2006 como Patrimônio Vivo do Estado de Pernambuco. 

A comemoração conta com apresentações culturais comandadas por André Rio, Maestro Forró, samba Galeria do Ritmo, Zé Brown, Ed Carlos, Rogério Rangel e o Boi da Macuca, além da orquestra do Maestro Carlos, passistas e diversas agremiações do Estado. A festa ainda conta com bolo de aniversário e entrega da roupa do Calunga. 



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.