Música Otto, Spok e Almério fazem show na casa de Alceu Valença, em Olinda Maestro Spok, Thiago Martins, Flaira Ferro, Gabi da Pele Preta, Patusco e DJ 440 completam a programação da prévia Olinda Tropicana

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 31/01/2019 16:01 Atualizado em:

Flora Negri, Kenza Said e Breno Cesar/Divulgação
Flora Negri, Kenza Said e Breno Cesar/Divulgação

O emblemático casarão Estação da Luz, localizado na rua Prudente de Moraes, Sítio Histórico de Olinda, vai ser palco da primeira edição da prévia carnavalesca Olinda Tropicana, neste domingo (3). A casa é do mestre Alceu Valença, que decidiu abrir suas portas para o grande público ao longo de todos os domingos de fevereiro e durante o período momesco, em março. A cada semana de fevereiro, o Maestro Spok receberá convidados especiais, além de agremiações tradicionais. Neste domingo (3) será a vez de Otto, Almério, Thiago Martins, Flaira Ferro, Gabi da Pele Preta e Patusco.

Criada pelo trio de produtoras Yanê Valença (MV Produções Artísticas), Natalia Reis (Acontecer Projetos Culturais) e Carla Bensoussan (Lead!), a iniciativa fará uma homenagem à vida e obra do músico, seu talento e irreverência. O evento ainda contará com ações interativas, exposições de fotos, da discografia e de figurinos de Alceu, além claro, de muito frevo, batucadas e percussão.

"Como diria, Alceu, entre maracatus, batuques e ladeiras, queremos provocar nas pessoas os 7 desejos para que a Estação da Luz se torne, de janeiro a janeiro, um local de contato direto com o acervo biográfico do artista. Nossa intenção é manter o Olinda Tropicana um projeto perene, oferecendo ao turismo e à população um formato de lazer culturalmente diferenciado”, explica Yanê, em comunicado enviando à imprensa. 

Além de desbravar a carreira do cantor, as pessoas contarão com estrutura de bar, áreas de convivência e relaxamento e lojinha com produtos de artesãos pernambucanos e adereços de carnaval. "Nosso objetivo é oferecer um formato diferenciado de entretenimento em todo o mês pré-carnaval, além de proporcionar um ponto de apoio para os dias de folia. Conforto, privacidade, segurança e, principalmente, um banho de cultura local, fazem parte da nossa proposta que tem nos turistas um grande público-alvo potencial, além dos foliões pernambucanos", acrescenta Carla Bensoussan.

SERVIÇO
Olinda Tropicana_Prévia Carnaval 2019
Onde: Estação da Luz (Rua Prudente de Moraes, 313, Olinda)
Quando: neste domingo (3), das 15h às 22h
Quanto: R$ 80, à venda no Sympla


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.