Prévia Baco agita Clube Vassourinhas na tarde deste sábado, em Olinda Entre as atrações do evento estão a cantora Karynna Spinelli, o Maracatu Nação Pernambuco e a Escola de Samba Preto Velho

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 25/01/2019 21:30 Atualizado em: 25/01/2019 22:45

O Maracatu Nação Pernambuco está entre as atrações do evento. Foto: Reprodução/Facebook
O Maracatu Nação Pernambuco está entre as atrações do evento. Foto: Reprodução/Facebook

Neste sábado (26), o Clube Vassourinhas, no Sítio Histórico de Olinda, será palco da segunda edição do Baile Artístico dos Carnavalescos de Olinda (BACO). A festividade contará com apresentações culturais e concurso a partir das 15h. Neste ano, serão homenageados os carnavalescos Erivelton Paz Barreto, Carlos Ivan e a a Orquestra Maestro Henrique Dias.  

A cantora Karynna Spinelli subirá ao palco às 18h.  Foto: Nilton Leal/Divulgação (Foto: Nilton Leal/Divulgação)
A cantora Karynna Spinelli subirá ao palco às 18h. Foto: Nilton Leal/Divulgação (Foto: Nilton Leal/Divulgação)

Com a expertise de quem faz e vive a magia do carnaval nos 365 dias do ano, a festa se mostra como um fôlego para defender a cultura popular pernambucana, reacender a tradição dos antigos bailes e valorizar os artistas locais. O produtor Daniel Dias, um dos organizadores do evento, informa que a festa põe em evidência os grupos locais. “Fico extremamente feliz em proporcionar um encontro entre grandes artistas da nossa terra. Quando a pessoa decide participar do evento, está também contribuindo para a valorização da nossa identidade”, ressalta. 
 
Participantes do concurso de Rei e Rainha Baco 2018. Foto: Cortesia/WhatsApp
Participantes do concurso de Rei e Rainha Baco 2018. Foto: Cortesia/WhatsApp

No evento, haverá a coroação do rei e da a rainha do carnaval do Baco, mediada pelos apresentadores Adriana do Frevo e Sílvio Botelho. Segundo os organizadores, neste ano 20 participantes disputarão o título de majestade, sendo 10 meninos e 10 meninas. As eliminatórias acontecerão no mesmo dia em três etapas. A primeira com o desfile de traje de banho, a segunda com fantasia e a terceira com o solo individual.

Os foliões Manuela Silva e Renan Ramos venceram o concurso de 2018. Foto: Cortesia/WhatsApp
Os foliões Manuela Silva e Renan Ramos venceram o concurso de 2018. Foto: Cortesia/WhatsApp

Diferente da edição anterior, uma das regras do concurso é que o candidato realize uma coreografia conforme a caracterização da indumentária que escolheu vestir. O casal receberá a coroa das mãos do rei Renan Ramos e da rainha Manuela Silva, que venceram o concurso em 2018. Irão participar da mesa julgadora a figurinista Bethânia Borges, o carnavalesco Carlos Dinda, O diretor de cultura de Olinda Rodrigo Silva, o artista Fernando Augusto, a cantora Nega do Babado, o empresário Ernandes Fernandes, o produtor Cristiam Douglas e o jornalista do Diario Samuel Calado
  
O Balé Afro Raízes mostrará a essência dos movimentos tribais africanos no baile. Foto: Reprodução/Facebook
O Balé Afro Raízes mostrará a essência dos movimentos tribais africanos no baile. Foto: Reprodução/Facebook

Após o grande concurso, haverá a apresentação do Balé Afro Raízes, coordenado pelo bailarino renomado Paulo Queiroz. Em seguida, às 18h, sobe ao palco a cantora Karynna Spinelli, grande intérprete da música popular brasileira. A terceira atração da noite é o Afoxé Oxum Pandá. Às 19h45, o Maracatu Nação Pernambuco entra em cena entoando os baques e movimentos do ritmo característico do estado. Às 20h45 comanda a festa a orquestra olindense Henrique Dias. A penúltima atração é o Coco A Cocada e a responsabilidade de encerrar a atração fica com a Escola de Samba Preto Velho. A alegria será conduzida por Ana Paula Guedes, apresentadora oficial do pólo afro no carnaval do Recife. 
 
 

 
Confira a programação 
 
15h - Concurso de Rei e Rainha do Baco 
17h - Balé Afro Raízes 
18h - Karynna Spinelli 
19h - Afoxé Oxum Pandá 
19h45 - Maracatu Nação Pernambuco 
20h45 - Orquestra Henrique Dias 
21h40 - Coco A Cocada 
22h30 - Escola de Samba Preto Velho  
 
Serviço 
Segunda Edição do Baco em Olinda 
Quando: 26 de janeiro.
Local: Clube Vassourinhas  
Horário: 15h 
Informações: 81 9 9703.3215
Entrada: R$ 20,00




Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.