música Sony Music anuncia lançamento de álbum inspirado em Roma

Por: Correio Braziliense

Publicado em: 25/01/2019 11:32 Atualizado em: 25/01/2019 16:59

Álbum, que terá 15 faixas escolhidas pelo diretor do filme, Alfonso Cuarón, estará disponível em 8 de fevereiro. Foto: Divulgação/Netflix
Álbum, que terá 15 faixas escolhidas pelo diretor do filme, Alfonso Cuarón, estará disponível em 8 de fevereiro. Foto: Divulgação/Netflix
Após o sucesso junto à crítica especializada e as 10 indicações ao Oscar 2019, Romavai ganhar um álbum inspirado em sua história. Serão 15 faixas selecionadas pelo diretor do longa, Alfonso Cuarón. O lançamento ocorre em 8 de fevereiro. A produção é da Sony Music.

A ideia surgiu após Cuarón finalizar o trabalho em Roma. Assim ele convidou artistas para trabalharem em músicas inspiradas no filme mexicano. O diretor contou com o suporte do supervisor musical Lynn Fainchtein e do amigo Randall Poster para produzir o disco Music inspired by the film Roma, ou Músicas inspiradas pelo filme Roma, em tradução livre.

A maioria dos músicos produziu releituras de outras canções. São os casos de When I was older, tema original do longa, de Billie Eilish e Those were the days, cover feito  por Laura Marling.

Já Patti Smith fez versão de uma canção própria, Wing, gravada em 1996. Bu Cuarón, filha de Alfonso, tem 16 anos e realiza sua estreia musical com a faixa PSYCHO no disco.

Outros artistas famosos fazem parte do projeto, como EL-P, artista do hip-hop, a pop star Jessie Reyez, além de produtores da cena de música eletrônica como UNKLE e DJ Shadow. Os mexicanos Sonido Gallo Negro, Quique Rangel e o israelense Asaf Avidan também estão na obra.

O álbum já está disponível para a pré-venda e o single Tarantula pode ser ouvido nas plataformas digitais de streaming. 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.