cinema Sequestros de Silvio Santos e Patrícia Abravanel em 2001 serão retratados em filme Rodrigo Faro viverá o dono do SBT no longa-metragem, que estreia em dezembro

Por: Estadão Conteúdo - Estadão Conteúdo

Publicado em: 18/01/2019 17:00 Atualizado em: 18/01/2019 17:57

O apresentador Silvio Santos, dono do SBT e a filha Patrícia Abravanel. Foto: Lourival Ribeiro/SBT/Divulgação
O apresentador Silvio Santos, dono do SBT e a filha Patrícia Abravanel. Foto: Lourival Ribeiro/SBT/Divulgação

O filme Silvio Santos - O Sequestro estreia nos cinemas de todo o Brasil no dia 12 de dezembro deste ano. Com direção de Maurício Eça, que também produziu Carrossel - O Filme, a história acompanhará um dos momentos mais tensos na vida do dono do SBT. A produtora responsável será a Paris Entretenimento, responsável pela cinebiografia de Edir Macedo.

Em agosto de 2001, Patrícia Abravanel foi sequestrada por Fernando Dutra Pinto. Na época, ela tinha 23 anos e cursava a faculdade de Administração de Empresas.

A filha de Silvio Santos ficou uma semana em cativeiro e só foi solta após pagamento de resgate.

O crime foi amplamente divulgado por todos os canais de televisão na época. A TV Globo chegou a interromper a programação habitual para transmitir, ao vivo, as informações sobre o caso. 

Apesar da intensa perseguição policial, Fernando Dutra Pinto conseguiu escapar. No dia seguinte, por volta das 7h, o sequestrador pulou o muro da mansão de Silvio Santos, no bairro do Morumbi, e manteve o apresentador como refém por todo o dia. Ele só se entregou após conversar com o governador de São Paulo na ocasião, Geraldo Alckmin, que pegou um helicóptero e fez a negociação direto no local.

Assista ao vídeo:


Cinco meses após a prisão, Fernando Dutra Pinto morreu. Em março de 2002, os outros responsáveis pelo sequestro foram condenados pela Justiça. 

Depois do episódio, o empresário reforçou a própria segurança e de todos da família. No ano passado, Patrícia Abravanel chegou a desabafar que gostaria de superar o medo da violência, durante o Jogo dos Pontinhos. “Às vezes, quando estou fora do Brasil, eu saio do supermercado sozinha, às onze da noite...sozinha, hein! Pego o carro, vou pra casa, tranquilo. Aqui não tenho coragem de fazer isso”, declarou.

No filme Silvio Santos - O Sequestro, o dono do SBT será interpretado por Rodrigo Faro. O apresentador da Record TV compartilhou, no Instagram, a felicidade ao interpretar o dono do SBT.

“E o nosso encontro tão esperado aconteceu! Falamos muito sobre o filme, onde vou viver a história desse grande homem que faz parte das nossas vidas há tantos anos. Querido Silvio Santos, obrigado por me receber com tanto carinho no seu camarim”, escreveu.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.