Música Pernambucano Igor de Carvalho lança Cabeça Coração, segundo álbum da carreira Com produção de Rogério Samico, o disco conta com participações de Johnny Hooker e Zélia Duncan

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 18/01/2019 09:51 Atualizado em: 18/01/2019 10:54

Cabeça Coração está disponível nas plataformas de streaming. Foto: Flora Negri/Divulgação
Cabeça Coração está disponível nas plataformas de streaming. Foto: Flora Negri/Divulgação

O cantor pernambucano Igor de Carvalho lançou, nesta sexta-feira (18), seu segundo álbum de estúdio, intitulado Cabeça coração. Ao longo de 11 faixas, o expoente da nova safra de cantores pernambucanos apresenta um repertório composto apenas por canções inéditas e que exploram timbres de percussões, cordas e metais para criar um ambiente bastante particular e convidativo. De acordo com o artista, o disco representa uma fase de desapego que permeia tanto sua poesia quanto a a sinestesia dos arranjos.

Disponível para audição nas principais plataformas de streaming, o projeto foi gravado no Carranca, mixado por Bernardo Goys e masterizado por Felipe Tichauer. Conta com produção musical de Rogério Samico, arranjos também de Samico e do maestro e muti-instrumentista Henrique Albino. Entre as participações especiais estão Zélia Duncan (Não tinha amor ali), Johnny Hooker (Me esqueça) e o português Manel Cruz (Película de Vidro/Eu Não Quero mais).

"A ideia é conversar sobre o amor de uma maneira simples, transformar clichês, mas com muita responsabilidade", explica Igor, em comunicado enviado à imprensa. Após ter o repertório fechado e entender a dualidade evidente nas canções, cujos temas passeiam  entre o racional e o passional, surgiu o conceito de Cabeça coração. No disco, a dualidade está sempre presente, costurando conflitos da emoção, do intelecto, e refletindo sobre temas ligados ao ego, ao amor e ao ser no mundo. 

No dia 30 de janeiro, ele fará um show no Teatro de Santa Isabel, dentro da programação do Janeiro de Grandes Espetáculos, para lançar o disco.

Ouça algumas faixas:









Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.