tv TV Globo anuncia desligamento do ator José Mayer Ator estava afastado da programação desde que foi acusado de assédio pela figurinista Su Tonani, em 2017

Por: Agência Estado

Publicado em: 15/01/2019 19:52 Atualizado em:

Foto: Globo/Reprodução
Foto: Globo/Reprodução

Na noite desta terça-feira (15) a TV Globo anunciou que o ator José Mayer está desligado da emissora, desde o final de 2018. O comunicado distribuído à imprensa não informa as razões da saída de Mayer nem os termos do acordo feito entre o ator e a emissora. 

Diz o texto: "Depois de mais de 35 anos de uma trajetória iniciada na novela Guerra dos Sexos, em 1983, com participação em mais de 40 obras, entre novelas, séries, minisséries e especiais, a Globo e o ator José Mayer informam o fim da parceria, de comum acordo, no final de 2018."

Na última segunda-feira (14), o autor Aguinaldo Silva, mais uma vez, usou seu Twitter para sair em defesa de José Mayer. Há quase dois anos, o ator foi protagonista de um caso de assédio na emissora carioca. "Não há crime se não há queixa à polícia nem denúncia na Justiça por isso... Volta, José Mayer!", pediu o novelista. 

Em março de 2017, o ator foi acusado de ter assediado a figurinista Su Tonani durante as gravações da novela A Lei do Amor, fato que foi posteriormente assumido por Mayer. Desde então, Mayer está afastado de trabalhos na TV e passa por um período longe dos holofotes.

Não é a primeira vez que o autor sai em defesa de Mayer. Em novembro de 2017, ele já havia se manifestado, alegando que "todos cometem erros" e criticando "oportunistas". Em julho de 2018, ao rever uma cena de A Indomada, o novelista falou novamente sobre Mayer: "Que falta faz este grande ator na tevê e no teatro brasileiro".


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.