Música Cantor pernambucano Ciel Santos lança clipe de Terra, single de seu álbum de estreia Primeiro disco do artista pernambucano será lançado nas plataformas digitais de streaming até o final de março

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 15/01/2019 16:24 Atualizado em:

A música é inspirada nos aboios do interior, de onde intérprete nasceu e cresceu. Foto: Ciel Santos/Divulgação
A música é inspirada nos aboios do interior, de onde intérprete nasceu e cresceu. Foto: Ciel Santos/Divulgação


O cantor, ator, bailarino e compositor pernambucano Ciel Santos lançou, nesta terça-feira (15), o clipe da canção Terra. É o segundo single do seu álbum de estreia, intitulado Enraizado. A música é inspirada nos aboios do interior, de onde intérprete nasceu e cresceu. A letra é uma narrativa em que o elemento terra serve para relatar relação do pai e da mãe do artista com o cultivo. Sobre o clipe, o artista conta: "Meus pais são os principais protagonistas, fizemos questão de tentar reproduzir o que acontecia diariamente lá em casa. A capa do single tem a letra do meu pai em uma foto antiga dele num plantio de tomate".

O álbum Enraizado está em fase final de produção e foi gravado de forma independente. No repertório, trará canções autorais compostas para o espetáculo homônimo, apresentado em agosto de 2017 em temporada no Espaço O Poste. As composições abordam temas presentes na trajetória do artista, indo desde sua vida no interior, as dificuldades enfrentadas pela androginia da sua voz, sua fé, os prazeres e intercâmbios artísticos.

Antes do lançamento do álbum, previsto para março de 2019, ele apresentará uma série de singles e videoclipes que constroem os cenários de Enraizado, um álbum que se apoia na sonoridade da cultura popular. "Enraizado traz o útero de onde vim, o peito que me amamentou, a terra que me plantou, os espinhos que me feriram e os braços que me ninaram. Já cantei muita coisa nessa vida, aprendi muito. Mas foi quando olhei para dentro de mim, para minha história, que me entendi e encontrei a minha verdade. Sou um artista LGBTQ que faz cultura popular, visto minha saia, passo meu batom e vou enraizando, cantando para lembrar dos risos e cicatrizes, para falar o que acho importante e sobretudo para ser e estar onde eu quiser", explica  o artista, em comunicado enviado à imprensa.

Capa do single Terra. Foto: Ciel Santos/Divulgação
Capa do single Terra. Foto: Ciel Santos/Divulgação


Para este primeiro álbum Ciel explica que as redes sociais fizeram parte do processo de construção. O artista acredita no processo de produção coletiva. "Fizemos uma enquete nas redes sociais e os seguidores escolheram as músicas que seriam lançadas previamente. O conceito do clipe também foi feito de forma coletiva, ouvimos as sugestões do público e inserimos junto ao que já estava pré-ajustado”, conta.

O primeiro clipe de Enraizado foi Corpo, que fala sobre as repressões ao corpo e a partir da provocação "o que te dá prazer?". O álbum tem direção musical e arranjos de Mauricio Cezar e contará com 11 faixas, sendo 10 delas autorais, mais a regravação da música Carcará, de João do Vale e José Cândido. O CD será lançado apenas de forma virtual, seguindo a atual tendência de mercado, nas principais plataformas digitais. Segundo Ciel, o público pode esperar um disco afetivo embalado no colo da cultura popular.

Assista ao clipe:




Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.