Calunga Homem da Meia-Noite inaugura quarta escultura nesta terça-feira em Olinda Diferente das últimas edições, a tela será produzida no mesmo dia da inauguração pelo artista plástico Sérgio Vilanova

Por: Samuel Calado - Redes Sociais

Publicado em: 07/01/2019 21:44 Atualizado em: 08/01/2019 15:36

Este ano, o Homem da Meia-Noite está homenageando a voz dos morros. Francisco Júnior/DivulgaçãoHMN
Este ano, o Homem da Meia-Noite está homenageando a voz dos morros. Francisco Júnior/DivulgaçãoHMN

O Homem da Meia-Noite irá inaugurar a quarta escultura da série dedicada ao calunga nesta terça-feira (08), às 18h30. A obra é assinada pelo artista plástico olindense Sérgio Vilanova e tem aproximadamente dois metros de comprimento. A cerimônia será em frente à sede do bloco, localizada na Estrada do Bonsucesso, no Sítio Histórico de Olinda, e contará com a presença do Boi da Macuca. 
  
O artista Sérgio Vilanova assinará a obra que será feita no mesmo dia da inauguração. Foto: Reprodução/Facebook
O artista Sérgio Vilanova assinará a obra que será feita no mesmo dia da inauguração. Foto: Reprodução/Facebook

Diferente das últimas inaugurações, a tela será produzida no mesmo dia da solenidade. O artista utilizará o ambiente como inspiração para a sua obra que tem como tema 'o abraço'. "É uma honra para mim. Eu fiquei muito feliz. Primeiro eu fui premiado no Homem da Meia-Noite em 2008. Desde então eu comecei a admirar o calunga. Quando soube que faria um trabalho com o Homem da Meia-Noite fiquei bastante emocionado, disse o pintor que tem 33 anos de carreira e obras espalhadas pelo mundo inteiro. 

O diretor social do bloco, Thales Siqueira,  conta que o projeto tem a intenção de expressar a voz dos artistas. "Amanhã será um dia especial, pois a inauguração será em nossa sede e marcará o encontro do Boi da Macuca com o Homem da Meia-Noite", ressaltou.  
 
As inaugurações tiveram início no final de novembro de 2018 com a obra de João Andrade em frente à Prefeitura de Olinda, em seguida foi a vez do artista Thiago Amorim no Alto da Mina, em Olinda e Dido Pereira mostrar sua escultura no Alto da Sé ao som de Patusco. A solenidade desta terça será aberta ao público. 


Confira a programação

08/01: Sede do Homem da Meia-Noite, às 19h (Vila Nova, acompanhado do Boi da Macuca)
19/01: Comunidade de Xambá, às 19h (Membros da comunidade)
24/01: Praça do Arsenal, às 19h (Silvio Botelho)
 
 
Serviço 
Terceira obra em homenagem ao Homem da Meia-Noite 
Quando: Terça-feira (07) 
Onde: Estrada do Bonsucesso, 132, Sítio Histórico de Olinda
Horário: 18h30
Informações:  (81) 3429-1326


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.