RACISMO Nós, negros, aprendemos o que é racismo desde pequenininhos, diz Gloria Maria Jornalista relembrou declaração do passado sobre crimes raciais e disse que o problema só vai acabar quando o Brasil tiver respeito e educação

Por: Estadão Conteúdo - Estadão Conteúdo

Publicado em: 07/01/2019 16:05 Atualizado em: 07/01/2019 16:15

Gloria destacou que crimes de ódio como racismo e homofobia só vão ter um fim quando o Brasil tiver respeito. Foto: Paulo Belote/TV Globo
Gloria destacou que crimes de ódio como racismo e homofobia só vão ter um fim quando o Brasil tiver respeito. Foto: Paulo Belote/TV Globo

Gloria Maria falou sobre racismo no domingo, 6, durante o Domingão do Faustão. O apresentador relembrou uma declaração dela sobre o tema de 2001.

Na fala, a jornalista disse que os negros entendem o que é discriminação racial "desde pequenininhos". "A gente percebe cedo que a cor da pele faz diferença. Não é porque somos negros que nós somos inferiores, e nem superiores. Somos gente", refletiu.

Após rever sua entrevista ao Faustão (assista aqui), ela analisou que vai demorar séculos para a opressão contra grupos minorizados acabar, uma vez que, ao seu ver, nada mudou do início dos anos 2000 para os dias de hoje.

Gloria destacou que crimes de ódio - como racismo e homofobia - só vão ter um fim quando o Brasil tiver respeito e uma educação de qualidade. "Enquanto isso não for feito, a gente vai continuar discutindo o mesmo assunto", afirmou.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.