festa Vanessa da Mata comanda réveillon no Litoral de Alagoas A cantora é a atração principal da 6ª edição do Circuito Pé na Areia, que acontece em Maragogi

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 29/12/2018 08:30 Atualizado em: 29/12/2018 08:49

A cantora promete agitar os presentes com antigos e novos sucessos. Foto: Marcos Hermes/Divulgação
A cantora promete agitar os presentes com antigos e novos sucessos. Foto: Marcos Hermes/Divulgação

A doce voz que encanta o Brasil. Aos 42 anos, Vanessa da Mata, é uma verdadeira mistura sonoridade, musicalidade e contemporaneidade. Natural de Alto Garças, no Mato Grosso, a cantora conquistou o país em 2002 com o lançamento do seu primeiro disco intitulado Vanessa da Mata, por apresentar uma série de melodias e baladas românticas que revolucionaram a música brasileira. Colecionadora de hits como “Nossa Canção”, “Não Me Deixe Só”, “Amado”, “Ai ai ai” e “Boa Sorte” a artista é a principal atração do Circuito Pé na Areia, seqüência de festas assinadas pela produtora pernambucana Go! Elephants, que acontece nos dias 30 e 31 de dezembro, em Maragogi, cidade do litoral norte de Alagoas. O evento conta ainda com apresentações de Allana Marques, Renato da Mata e Lúcio Moraes. 

Com uma trajetória marcada por prêmios, grandes duetos e singles de sucesso, a cantora iniciou recentemente um projeto musical em que vai lançar uma música a cada 45 dias. A seqüência de faixas será a primeira produção integral que Vanessa apresentará de forma independente, após 16 anos de carreira. O último lançamento da nova proposta foi uma releitura da canção “Apenas mais uma de amor”, sucesso de 1992, de Lulu Santos. A música foi gravada nos estúdios Rockit e Toca do Bandido e conta com a participação dos músicos Maurício Pacheco, Swami Jr e Rodrigo Tavares. "Sempre gostei muito dessa música. É claro que uma pessoa dada a paixões terá obviamente decepções, por que a nossa imaginação muitas vezes é melhor do que a realidade. E essa música fala disso. Fomos idealizando, chamando pessoas que combinavam com a canção, montando com carinho e está ai o resultado", afirmou.  

Sobre o novo projeto, a mato-grossense revelou que a proposta surgiu graças a um desejo de trabalhar novas idéias e de uma série de músicas que foram surgindo. "Eu me considero uma pessoa muito criativa. Após anunciar a iniciativa dos 45 dias, minha mente começou a trabalhar e não parou mais. Aos poucos, novas letras foram surgindo e ficaram na minha cabeça. Talvez eu grave um EP de 4 músicas música agora e um EP depois, ainda não decidi. Vamos aguardar", contou a cantora. 

A artista lançou iniciou recentemente um novo projeto em que vai lançar uma música a cada 45 dias. Foto: Marcos Hermes/Divulgação
A artista lançou iniciou recentemente um novo projeto em que vai lançar uma música a cada 45 dias. Foto: Marcos Hermes/Divulgação


Com relação à migração para o setor independente, Vanessa revelou ser uma área muito ampla para se trabalhar, principalmente para os artistas. "O independente paga 80% ao artista. Uma gravadora investe junto, mas dependendo da negociação, paga cerca de 27% para o artista. O retorno gerado pelo trabalho independente é muito animador. Mas, eu acredito que pode surgir um novo modelo de mercado, que possa animar as gravadoras e levá-las a investir em novos artistas. E isso vai ser muito bom", disse. 

Animada com o retorno ao Nordeste, a artista fez questão de expressar a sua alegria em poder visitar Maragogi, principalmente pelas praias e belezas naturais. "Maragogi é maravilhosa. Estou muito animada, principalmente quando vejo as fotos desse lugar incrível. Quero mergulhar no mar, ficar pronta e aproveitar. Sem falar que adoro iniciar o ano trabalhando. Encaro como um sinal de estimulo e de prosperidade", concluiu. 

Sobre o Circuito Pé na Areia 

Em sua sexta edição, o festão tem como objetivo principal, ofertar ao público um circuito de festas para celebrar o ano novo com pé na areia e muita música boa. O evento que abre os festejos do circuito, no dia 30 de dezembro, é a Boat Party, montado para promover uma experiência diferenciada para os visitantes que deve embarcar num passeio pelo mar do chamado Caribe Brasileiro, ao som dos DJs Allana Marques, Renato da Mata e Lúcio Morais. No total serão três embarcações diferentes, dando a oportunidade dos participantes optarem entre curtir uma boa música brasileira e tropicalismos; um mix de groove, black music e música brasileira; e uma seleção de deep, house e techno. O serviço conta com welcome brunch no ponto de encontro e open bar ao longo de todo o percurso.

Para o dia da virada, 31 de dezembro, Vanessa da Mata é o destaque da noite. A cantora promete agitar os presentes com antigos e novos sucessos, criando uma verdadeira atmosfera de boas vibrações e celebração para receber 2019 de braços abertos. O Revéillon Pé na Areia conta ainda com a discotecagem da DJ Lala K, olindense integrante do selo Odara Ôdesce e da premiada Sem Loção. O serviço do revéillon também é open bar e conta ainda com uma mesa de frios.

Serviço
Circuito Pé na Areia 
Quando: 30 e 31 de dezembro
Onde: Maragogi, Alagoas 
Quanto: R$ 190 (Boat Party) e R$ 290 (Festa da Virada)

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.