TV Luis Lobianco perde 30 quilos em 2018 e comemora nas redes sociais A transformação deve ser um pacto de bem viver consigo, declarou o ator

Por: Estadão Conteúdo - Estadão Conteúdo

Publicado em: 28/12/2018 14:50 Atualizado em: 28/12/2018 15:20

O ator atuou recentemente na novela Segundo Sol. Foto: Reprodução/Instagram
O ator atuou recentemente na novela Segundo Sol. Foto: Reprodução/Instagram

Perder peso e manter a boa forma é o desejo ou faz parte da lista de metas para um ano de muita gente. Não é uma tarefa fácil. E quem consegue precisa mesmo é comemorar. Quem fez isso foi o ator e comediante Luis Lobianco.

Nesta quinta-feira, 27, ele publicou uma foto de antes e depois de perder 30 quilos em um período de quase dois anos.

%u201CO 2018 foi ano de não carregar mais um peso que não era meu. Tinha engordado muito desde 2012 e em 2017 minha saúde não estava legal%u201D, desabafou na imagem no perfil oficial dele no Instagram.

Analisando como as pessoas classificam quem está com sobrepeso, Lobianco enfatiza: %u201CTem os apontamentos, os olhares de reprovação, o julgamento de que o gordo é alguém que não tem força de vontade e que tem até quem tire foto sua achando que você não percebeu para mandar em grupos - uma exposição tristíssima%u201D, escreveu, sem mencionar se a situação ocorreu com ele mesmo.

Para o ator, a transformação não deve ter como motivo principal o julgamento alheio. %u201CO motivo da mudança não deve estar no outro porque numa transformação profunda tudo que não te compõe é eliminado, inclusive o opressor. A transformação deve ser um pacto de bem viver consigo e senti necessário converter dores na lombar, rinite e ansiedade em retomada das minhas marmitas e exercícios%u201D, disse. Lobianco ressalta que nunca se alimentou mal, mas a rotina atarefada de trabalho o impedia de organizar sua dieta.

Encerrando a publicação, o ator agradeceu à equipe que o acompanha na perda de peso, como a terapeuta, fisioterapeuta, nutricionista e treinadores. Os internautas comentaram com mensagens de apoio à Lobianco.

Visualizar esta foto no Instagram.

O 2018 foi ano de não carregar mais um peso que não era meu. Tinha engordado muito desde 2012 e em 2017 minha saúde não estava legal. Além disso tem os apontamentos, os olhares de reprovação, o julgamento de que o gordo é alguém que não tem força de vontade e tem até quem tire foto sua achando que você não percebeu para mandar em grupos - uma exposição tristíssima. O motivo da mudança não deve estar no outro porque numa transformação profunda tudo que não te compõe é eliminado, inclusive o opressor. A transformação deve ser um pacto de bem viver consigo e senti necessário converter dores na lombar, rinite e ansiedade em retomada das minhas marmitas e exercícios. Nunca fui de me alimentar mal mas estava deixando isso de lado ao trabalhar fazendo mil coisas ao mesmo tempo. Perdi 30 quilos! O principal: cada trabalho em sua vez pra que todos os cuidados caibam na rotina. Obrigado a todos que cuidam de mim na jornada de retorno à saúde nesses quase 2 anos: minha terapeuta Claudia Kalil, minha fisioterapeuta @nubialbarbosa , meus treinadores @bruno.bhappfit e @estudio_igarashi e minha nutricionista @nutrimichelefariad %u2022

Uma publicação compartilhada por Luis Lobianco (@luislobianco) em



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.