show Duo espanhol apresenta show de improviso e composições próprias no Poço da Panela Sánchez & Galiana lançam o disco Aires no Poço das Artes nesta sexta-feira

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 20/12/2018 19:25 Atualizado em:

Javier Galiana e Julián Sánchez. Foto: Roberto Domínguez/Divulgação
Javier Galiana e Julián Sánchez. Foto: Roberto Domínguez/Divulgação

O duo espanhol Sánchez & Galiana, formado pelo pianista Javier Galiana (Cádiz) e o trompetista Julián Sánchez (Granada) estão no Recife para divulgar o disco Aires, que apresenta uma sonoridade de jazz intimista e melódico. A apresentação será realizada nesta sexta-feira (21), às 20h30, no Poço das Artes - Galeria, Bistrô e Café (Rua Álvaro Macedo, 54, Poço da Panela, Recife). Os ingressos serão vendidos na porta, por R$ 20. 

As composições do disco nasceram de interpretações espontâneas nos ensaios dos artistas. "A música é uma forma de expressão que, precisamente, evita palavras, mesmo que não pare de flertar com elas ou com imagens. Adjetivos sempre nos ajudam, porque ao falar as pessoas se entendem, mas a referência é a hora da vida, que não pode medir os relógios ou expressar as palavras", pondera Javier. Aires é o título de uma música original de Granada e, na visão do artista, as palavras ajudam a criar o ambiente que se pretende, ou se acredita, buscar. "Digamos que nossa música é aérea", explica. 

Sob influência da família, a dupla apresenta, nos shows, as canções já programadas e também utiliza o espaço para o improviso. "Aproveitamos a nossa formação jazzística e olhamos para os compositores de música erudita de que mais gostamos, como os russos ou os franceses do início do século passado", conta sobre as referências adotadas. No repertório, também surgem impressões que se referem a outros sentidos, como aromas ou viagens. 

Serviço
Duo Sánchez & Galiana
Quando: sexta-feira (21), às 20h30
Onde: Poço das Artes - Galeria, Bistrô e Café (Rua Álvaro Macedo, 54, Poço da Panela, Recife)
Quanto: R$ 20
Informações: (81) 3441-6623


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.