reality Com trajetória marcada por polêmicas, Rafael Ilha vence A Fazenda 10 Ex-integrante do grupo Polegar faturou o prêmio de R$ 1,5 milhão, com 62,51% dos votos

Por: Estado de Minas

Publicado em: 14/12/2018 16:07 Atualizado em: 14/12/2018 16:13

Em A fazenda 10, a trajetória do ex-Polegar foi marcada por alianças e brigas. Foto: Divulgação
Em A fazenda 10, a trajetória do ex-Polegar foi marcada por alianças e brigas. Foto: Divulgação

Rafael Ilha foi o grande vencedor da décima temporada de A fazenda, reality show da Record TV. Com 62,51% dos votos, ele superou os outros dois finalistas: o cantor João Zoli, favorito de 35,77% do público, e Caíque, que recebeu 1,72%. O anúncio foi feito pelo apresentador Marcos Mion na noite de quinta-feira (13).

Dentro e fora do confinamento, a trajetória de Rafael Ilha foi marcada por polêmicas. O carioca de 45 anos despontou para o sucesso no fim da década de 1980, integrando a extinta boy band Polegar. Com o ostracismo, anos seguintes, tornou-se dependente químico e precisou se internar, no início dos anos 2000, para superar o consumo de drogas.

A trajetória de Ilha também foi marcada por prisões e uma tentativa de suicídio, em 2009. Em entrevistas, o cantor fala abertamente sobre esses assuntos. No ano passado, ele também saiu vitorioso da segunda temporada de Power couple, outro reality show transmitido pela Record, em que participou ao lado da esposa Aline Kezh.

Em A fazenda 10, a trajetória do ex-Polegar foi marcada por alianças e brigas. Logo no início do confinamento, se aproximou do comediante Evandro Santo, o Christian Pior, e da empresária Nadja Pessoa. Após a saída da amiga - expulsa por agressão -, Ilha assumiu o favoritismo do público. Ele também se meteu em brigas com a funkeira Perlla e as influenciadoras digitais Luane Dias e Gabi Prado. 

Com Gabi, Ilha protagonizou alguns dos maiores barracos desta edição. A dupla trocou ofensas e bateu boca pelos mais diversos motivos. Eles chegaram a ensaiar pedidos de desculpa, mas o clima de paz durou pouco. Logo após ser eliminada, em 1º de novembro, Gabi afirmou que faria campanha contra o participante fora do confinamento.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.