Música Ivete quer ser a 'Deusa do Amor' e manda mensagem de respeito e união em carta aberta aos fãs Artista baiana mostra potência artística e musical na gravação do DVD Ivete Live Experience, com onze faixas inéditas e hits

Por: Marina Simões - Diario de Pernambuco

Publicado em: 12/12/2018 18:38 Atualizado em:

Artista ousou com figurinos assinados pela marca Versace e por Dudu Bertholini. Foto: Marcos Hermes
Artista ousou com figurinos assinados pela marca Versace e por Dudu Bertholini. Foto: Marcos Hermes
Ivete Sangalo se transformou na 'deusa do Amor' e mostrou toda potência artística e musical para a gravação do DVD Ivete Live Experience, em São Paulo. A artista comemora 25 anos de carreira e fez uma retrospectiva dos principais sucessos, dos melhores momentos, além de trazer onze canções inéditas e participações especiais.

Em estádio lotado, cerca de 45 mil pessoas se emocionaram, vibraram e dançaram ao longo quatro horas de gravação no Allianz Parque. Com falas especiais, a baiana passou mensagem de respeito, tolerância, união, solidariedade e delicadeza. "Minha intenção é chegar em todos com amor. A palavra que rege meu caminho, meus gestos e a minha história é o amor. E quem me conhece está aqui e reconhece isso, está aqui hoje comigo", disse emocionada. 

Sob a direção de Joana Mazzucchelli, Ivete se mostrou ainda maior e completa. A super produção contou com efeitos especiais, cenografia moderna, corpo de bailarinos e versatilidade musical. O espetáculo teve direção artística de Gringo Cardia e direção musical do parceiro, arranjador e produtor Radamés Venâncio, que acompanha a artista desde o início da trajetória. Muito brilho, cores, decotes e tendências de moda marcaram os cinco figurinos usados pela estrela. As peças foram assinadas pela marca Versace e por Dudu Bertholini. 

Parceira inédita de Ivete e Claudia surpreendeu os fãs. Foto: Marcos Hermes
Parceira inédita de Ivete e Claudia surpreendeu os fãs. Foto: Marcos Hermes

No repertório, Ivete passeou por hits como Sorte Grande, Eva, Levada Louca, Abalou, Festa, O doce e Tempo de Alegria, e ainda revisitou o repertório de Roberto Carlos e Tim Maia. As homenagens também foram especiais. Ela se declarou para o marido Daniel Cady na música Frisson e dedicou o show aos filhos Marcelo, de 9 anos, e as gêmeas Helena e Maria, 10 meses, que apareceram em vídeo no telão.

As participações da noite foram certeiras e animadas. Com Léo Santana, Ivete cantou Mainha Gosta Assim. Já com Ferrugem, a parceria aconteceu em Grão de Areia. A terceira convidada foi Claudia Leitte, para a lambada Corpo Molinho. Pela primeira vez juntas, as cantoras protagonizaram encontro importante para os fãs do axé. Elas demonstraram muita intimidade e deram fim aos boatos de suposta rivalidade. "Ela é uma cantora que quero muito bem, muito da linda, e é uma alegria tê-la no meu DVD", disse.

Ivete canta com Marília Mendonça.  Foto: Marcos Hermes
Ivete canta com Marília Mendonça. Foto: Marcos Hermes

Outra convidada da noite foi Marília Mendonça, para parceria na sofrência O Amor Venceu. Ivete ainda cantou em espanhol com Alejandro Sanz, na música Quisera Ser. As outras inéditas foram Teleguiado, Essa distância, Oba, se joga, É por isso que a gente combina, Doces Lábios e Meu peito dispara. Antenada as novas formas de consumo, horas após o show foi lançado o clipe do primeiro single Teleguiado no Youtube. O áudio será liberado nas plataformas digitais nesta sexta-feira. 

Uma semana antes da gravação, a artista apresentou algumas faixas em um pocket show exibido ao vivo em seu canal. Resultado: todo mundo já sabia cantar as letras. "Vocês me surpreendem e me fazem acreditar que o palco é o melhor lugar para estar", disse. O Ivete Live Experience é o primeiro DVD da artista gravado em São Paulo. O trabalho anterior foi o Acústico em Trancoso (2016), depois disso, ela só lançou faixas únicas. O novo trabalho é o grande retorno da artista aos palcos, após a gravidez e pausa nas apresentações, além de ser aposta para o carnaval. O lançamento nas plataformas está previsto para janeiro ou fevereiro. 

Assista:



Confira a carta aberta aos fãs:
"O sentimento mais forte que me vem à cabeça é gratidão. Gratidão por poder viver tudo, gratidão por ser da arte, ser da música. E por tudo isso ter me levado até vocês. Que presente, minha gente. Que sorte a minha. Aliás, que sorte a nossa, porque que a gente está junto nisso. Eu sou muito inteira quando piso no palco. Sabe por quê? Porque sei que vocês vão estar lá. Olhando por mim e para mim. E cada nota que eu ecoar vai cair na caixa da emoção e do amor que nos une. Isso tudo é verdade, é puro, é lindo. Essa noite sonhei que era deusa do amor. E é assim que quero ser para vocês, sempre. Que emana amor, acima de tudo. Desde sempre, para sempre. Agradeço todos vocês que fazem parte desse grande sonho. Parceiros da música e da vida. Essa noite ficará na minha memória e na nossa história. Meus amores, meu coração é uma festa e na minha festa cabe todo mundo. Eu amo vocês".


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.