literatura Democracias, corrupção e cinema são os temas dos novos livros de Paulo Cannizzaro Lançamento será realizado no Cannizzaro & Associados, no bairro da Madalena, Zona Oeste do Recife, a partir das 18h30

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 11/12/2018 10:30 Atualizado em:

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Com o tema corrupção, o escritor Paulo Roberto Cannizzaro lança, nesta terça-feira (11), o livro O poder da corrupção nas democracias contemporâneas, a segunda obra da trilogia iniciada no ano passado com Uma república adiada, que conta a história da nossa República desde a queda do Império Português. O evento será realizado no Cannizzaro & Associados, no bairro da Madalena, Zona Oeste do Recife, a partir das 18h30. 

O autor ressalta que todos os países são afetados pela corrupção. "A diferença é que nas sociedades mais desenvolvidas, existe um cuidado em se aperfeiçoar os mecanismos de proteção, controle e combate", destaca Cannizzaro, ao mesmo tempo em que lamenta o fato de que também vem se generalizando uma falência social e política.

Apaixonado pelo cinema, Cannizzaro também lança E alguns filmes que o vento não levou que passeia pelos 120 anos do cinema e suas obras inesquecíveis. Didadicamente dividido em décadas, o texto traz marcações importantes sobre cada período. Com destaque para o ano de 1939, em que foi lançado o clássico "E o vento levou" (Gone with the wind). "Em minha visão, é o ano mais importante da história do cinema. Um verdadeiro marco na produção cinematográfica mundial", afirma Cannizzaro. "O que aconteceu de especial naquele ano foi uma verdadeira grande safra de ouro, com destaques em todos os gêneros de filmes, consagrando diretores e artistas", descreve, citando mais de 30 obras produzidas na época.

O mineiro Paulo Roberto Cannizzaro é advogado e também bacharel em Ciências Contábeis e Administração de Empresas. Além disso, é amante da sétima arte e da literatura e colabora como articulista para jornais e revistas variados. É autor de quase 15 obras, entre elas: "Mudanças revolucionárias das empresas" (2010), "Empresas e famílias" (2011) e "Uma República adiada" (2017).

Serviço
Lançamento das obras O Poder da Corrupção nas Democracias Contemporâneas e E alguns filmes que o vento não levou
Dia: 11 de dezembro de 2018
Hora: 18h30
Local: Cannizzaro & Associados - Rua Januário Barbosa, 266 - Madalena, Recife, Pernambuco


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.