Música Leão Conquistador Sistema de Som promove seis horas de reggae no Baile Perfumado A aparelhagem sonora artesanal, típica de festas jamaicanas, promete entoar sucessos antigos e novos do gênero musical

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 07/12/2018 10:11 Atualizado em:

o sistema de som fundado no Recife por Jah Leo em 2012. Foto: Divulgação
o sistema de som fundado no Recife por Jah Leo em 2012. Foto: Divulgação

O Leão Conquistador Sistema de Som, fundado pelo pernambucano Jah Leo, promoverá um evento com cerca de seis horas de reggae music, indo dos clássicos aos sucessos contemporâneos do gênero musical - recentemente considerado patrimônio imaterial da humanidade pela UNESCO. O baile BoomTume será realizado no Baile Perfumado neste domingo (9), no bairro do Prado, Zona Oeste do Recife, das 16 às 22h. 

Essa cultura dos "sistemas de som" nasceu na Jamaica e se espalhou pelo mundo. Foram os sistemas de som da Ilha caribenha que intensificaram o crescimento da indústria musical no país e colaboraram para o nascimento de gêneros musicais como ska, rocksteady, reggae e dub.

Foi inspirado nos moldes originais que nasceu o Leão Conquistador, sistema de som fundado no Recife por Jah Leo, que desenvolve trabalhos com a música reggae na cidade desde 2012. O Leão Conquistador possui uma aparelhagem sonora artesanal com 8000w de potência, promovendo festas dedicadas aos gêneros musicais jamaicanos através da seleção de discos de vinil.

Na ocasião, a equipe do Leão também levará sua banquinha de produtos especializados, onde será vendido camisas, bolsas, adesivos, CDs e discos de vinil.

BoomTime #1, com Jah Leo nos controles do Leão Conquistador
Onde: Baile Perfumado (Rua Carlos Gomes, 390, Prado)
Quando: domingo (9), das 16h às 22h
Quanto: R$ 15


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.