artistas plásticos Grupo de artistas plásticos realiza evento nas Graças Movimento Recife Feito a Mão será realizado até o domingo (2) com obras de arte à venda em diversas faixas de preço. Entrada custa R$ 6,00

Por: José Matheus Santos

Publicado em: 01/12/2018 11:48 Atualizado em: 01/12/2018 11:57

Mais de 80 expositores estão reunidos no Museu do Estado de Pernambuco, nas Graças, Zona Norte do Recife, até o domingo (2) (Foto: Divulgação)
Mais de 80 expositores estão reunidos no Museu do Estado de Pernambuco, nas Graças, Zona Norte do Recife, até o domingo (2) (Foto: Divulgação)


O Movimento Recife Feito a Mão realiza até este domingo (2), das 14h às 21h, a terceira edição do evento. O projeto é composto por um grupo de artesão, artistas plásticos e designers pernambucanos com o objetivo de promover as obras autorais, prezando pela criatividade e contato com o público.

“Está muito diversificado, tem obras para o público infantil, espaços da casa, para adultos. Além disso, a vantagem é que o artista tem contato com o público e vice-versa, pois as pessoas podem interagir. Tem muitas opções, inclusive para lembrancinhas de Natal. Tem produtos de diversas faixas financeiras, ou seja, acessível para muitas pessoas”, disse a servidora pública Beta Campello, que está entre os participantes do evento.

Mais de 80 expositores ocupam o Museu do Estado de Pernambuco desde essa sexta-feira (30), quando se iniciou o evento. Todos os participantes fizeram uma curadoria antes do evento de exposições. A organização é feita pela Sociedade dos Amigos do Museu do Estado de Pernambuco em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas).

“Quem comparece ao evento também tem diversão, escuta uma boa música, aproveita a parte de lanches, tem alimentação gourmet e muita variedade para o lazer do fim de semana”, destacou Beta.

O ingresso solidário custa R$ 6,00. O valor arrecadado com as entradas será doado para instituições de caridade Lar da Clara, União Mães de Anjos (UMA) e o Abrigo Santa Luzia, localizado em Prazeres, Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.

O Museu do Estado de Pernambuco fica localizado na Avenida Rui Barbosa, nº 960, nas Graças, Zona Norte do Recife. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.