#FreeTheNipple Atrizes protestam contra foto censurada do topless de Letícia Colin A imagem foi deletada do perfil dela no Instagram por violar as regras de publicação da rede social

Por: Correio Braziliense

Publicado em: 30/11/2018 14:33 Atualizado em: 30/11/2018 14:48

Várias atrizes, como Nanda Costa, Samara Felippo, Aline Borges e Suzana Pires, se manifestaram contra a censura. Foto: Reprodução do Instagram.
Várias atrizes, como Nanda Costa, Samara Felippo, Aline Borges e Suzana Pires, se manifestaram contra a censura. Foto: Reprodução do Instagram.
Uma das fotos do ensaio especial da atriz Letícia Colin fazendo topless para a revista Marie Claire foi censurada pelo Instagram. A imagem acabou deletada do perfil por violar as regras de publicação da rede social.

A informação foi divulgada pelo perfil oficial da revista no Instagram e também pela diretora de redação, Laura Ancona, que protestou sobre o assunto. "Por que os mamilos femininos (e não masculinos) incomodam tanto?", questionou a editora ao repostar a foto na rede social.

Várias atrizes, como Nanda Costa, Samara Felippo, Aline Borges e Suzana Pires, se manifestaram contra a censura. Elas republicaram a foto de Letícia nos perfis, com a hashtag #FreeTheNipple, que rapidamente se espalhou em posts de mulheres na plataforma. 

A polêmica dividiu seguidores na Twitter. Alguns concordavam com as diretrizes da plataforma, enquando parte protestavam contra a censura. A revista com o ensaio estará nas bancas a partir de 29 de dezembro. 



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.