Arte Projeto pernambucano de publicações independentes faz lançamento no Recife Banca Intermitente quer levar publicações alternativas para novos públicos

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 30/11/2018 12:01 Atualizado em: 30/11/2018 12:04

A Banca Intermitente é formada por Gabriela L'Amour e Célio Gouveia. Foto: Mayara Maluceli/Divulgação
A Banca Intermitente é formada por Gabriela L'Amour e Célio Gouveia. Foto: Mayara Maluceli/Divulgação

O projeto pernambucano Banca Intermitente, que surgiu com o intuito de fomentar o mercado de publicações independentes no estado, será lançado neste domingo (2) no Lalá Café & Cozinha Afetiva (Rua Amélia, 470 - Graças), das 10hrs às 14hrs. Serão comercializadas publicações da Bebel Books (SP), Editora Chuvisco (PE), Márcio Sno (SP), Mini Editora (SP), Polvilho Edições (MG) e outras. 

Em Pernambuco, esse tipo de publicação chega através de feiras independentes que acontecem em média quatro vezes ao ano. Sem falar no custo para o artista, que nem sempre consegue participar de feiras em outros estados. As bancas de publicações independentes tradicionalmente possuem pontos fixos. 

A proposta é que a Banca Intermitente circule pelo estado e ocupe espaços diferentes, levando assim as publicações alternativas para novos públicos. A Banca Intermitente é formada por Gabriela L'Amour, formada em design, e Célio Gouveia, que trabalha com mídias sociais e produção de eventos. 



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.