Música Romero Ferro entoa hino pop de superação em novo single Acabar a Brincadeira é um convite para dançar o 'brega wave' ao mesmo tempo em que lança reflexões sobre relacionamentos abusivos

Por: Emannuel Bento - Diario de Pernambuco

Publicado em: 30/11/2018 10:08 Atualizado em: 30/11/2018 10:54

Vídeo foi dirigido por Marionaldo Junior, com arte e figurinos de Carol Silveira e o roteiro do próprio Romero. Foto: Bieco Garcia
Vídeo foi dirigido por Marionaldo Junior, com arte e figurinos de Carol Silveira e o roteiro do próprio Romero. Foto: Bieco Garcia

O cantor pernambucano Romero Ferro dá continuidade à fusão da música brega com o new wave em Acabar a brincadeira, novo single que será lançado nesta sexta-feira (30) acompanhado por um clipe. Ao repetir a parceria com os produtores Leo D e Patrick Tor4 (de Pra te conquistar), a faixa é um convite para dançar uma sonoridade pop singular ao mesmo tempo em que lança reflexões sobre um assunto controverso: relacionamentos abusivos.

Assim, Romero resgata o potencial de "sofrência" da música brega com pitadas de uma atual conscientização promovida nas redes sociais. Assim como na letra assinada pelo artista, o clipe lançado nesta quinta-feira (29) exalta a superação desses convívios tóxicos de forma empoderadora. Seis atores/bailarinos dançam em um cenário colorido, transmitindo um sentimento de liberdade. O vídeo foi dirigido por Marionaldo Junior, com arte e figurinos de Carol Silveira e o roteiro do próprio Romero, que aposta na diversidade de corpos e na vivacidade da música pop.

"Qualquer sentimento humano pode perder o rumo e se transformar no seu completo oposto. Na maioria dos casos, é difícil entender o porquê. São pequenas atitudes diárias que se aglutinam e se distanciam da sua essência. Quem nunca passou por relações corrosivas e abusivas", diz Romero, em comunicado enviado à imprensa para explicitar a universalidade da canção. 

Em fase de produção de seu novo álbum, o artista vive uma fase bastante produtiva. Em novembro, participou do Festival Rec N Play, no Bairro do Recife, onde fez show com Alice Caymmi. Também se apresentou na edição mais recente do renomado Festival No Ar: Coquetel Molotov, onde fez uma participação na apresentação da cantora Duda Beat para cantar Corpo em brasa.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.