ELA Morre Stephen Hillenburg, criador do Bob Esponja, aos 57 anos Em março do ano passado, Stephen Hillenburg releveu ter sido diagnosticado com Esclerose Lateral Amitrófica, o que teria causado sua morte, de acordo com outro comunicado da Nickelodeon

Publicado em: 27/11/2018 16:16 Atualizado em: 27/11/2018 16:25

Foto: Nickelodeon/Divulgação
Foto: Nickelodeon/Divulgação
Stephen Hillenburg, criador do personagem Bob Esponja Calça Quadrada, morreu nessa segunda-feira (26), aos 57 anos. O falecimento do animador foi comunicado nesta terça-feira (27) pelas redes sociais da Nickelodeon, produtora do desenho.

"Estamos tristes em compartilhar a notícia da morte de Stephen Hillenburg, criador do Bob Esponja Calça Quadrada. Hoje, nós guardamos um momento de silêncio em honra de sua vida e seu trabalho", diz o texto na imagem compartilhada no conta oficial da Nickelodeon no Instagram. Na legenda, a produtora ainda completou: "Obrigada Stephen Hillenburg, por todas as risadas e alegria que você trouxe para nós por todos esses anos". 

Em março do ano passado, Stephen Hillenburg releveu ter sido diagnosticado com Esclerose Lateral Amitrófica, o que teria causado sua morte, de acordo com outro comunicado da Nickelodeon. 

O personagem Bob Esponja foi criado em 1984, quando Hillenburg dava aulas de biologia marinha na no Orange County Ocean Institute, e, anos depois, se tornou uma das principais animações da emissora.

Leia o comunicado na íntegra
"Estamos incrivelmente tristes com a notícia da morte de Steve Hillenburg após sua batalha contra a ELA. Ele era um amigo querido e um parceiro criativo de todos. Bob Esponja tinha um senso de humor único e uma inocência que trouxe alegria para muitas gerações de crianças e famílias em todos os lugares", escreveu a Nickelodeon. 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.