música Edi Rock e MC Pedrinho homenageiam Dia da Consciência Negra com nova música A música 'De onde eu venho' traz a origem do povo negro como tema

Por: Correio Braziliense

Publicado em: 20/11/2018 15:55 Atualizado em: 20/11/2018 16:11

Edi Rock e MC Pedrinho trazem o tema da origem negra em nova música. Foto: Divulgação
Edi Rock e MC Pedrinho trazem o tema da origem negra em nova música. Foto: Divulgação

No Dia da Consciência Negra, o rapper Edi Rock, em parceria com MC Pedrinho, lança a música De onde eu venho, cujo o tema central é a origem do povo negro. A música já pode ser ouvida nas plataformas digitais.

A canção, que mistura rap e o funk e é de autoria do Pedrinho, já tem o clipe oficial disponibilizado no YouTube e foi gravado em diversos pontos de Salvador, importantes para a história afrodescendente. Também gravaram alguns trechos na Vila Maria, em São Paulo, local onde o MC nasceu.

Acompanhando o lançamento, um hotsite foi criado em parceria com o escritor Ale Santos (@SavageFiction), conhecido pelas narrativas sobre o povo negro no Twitter. No site, Ale traz nas estrofes da letra da música um fato histórico, trazendo uma relação mais próxima entra a música e a origem negra.

Confira o clipe da música: 
 
 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.