música Depois de shows na Europa, Tribalistas levarão turnê aos EUA O grupo também é especulado como headliner do próximo Lollapalooza

Por: Correio Braziliense

Publicado em: 14/11/2018 10:16 Atualizado em:

O trio é formado pela carioca Marisa Monte, pelo baiano Carlinhos Brown e pelo paulista e Arnaldo Antunes. Foto: LeoAversa/Divulgação
O trio é formado pela carioca Marisa Monte, pelo baiano Carlinhos Brown e pelo paulista e Arnaldo Antunes. Foto: LeoAversa/Divulgação
Depois de dar fim à longa espera por uma apresentação do trio no Brasil, os Tribalistas expandiram a agenda de shows para a Europa e agora anunciam datas nos Estados Unidos. Marisa Monte, Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes farão cinco apresentações no país em fevereiro de 2019. 

Os Tribalistas saíram no ano passado de uma pausa que durou 15 anos. Desde 2002, quando se reuniram para lançar o álbum de grande sucesso que leva o nome do grupo, o trio jamais entrou em turnê, até 2018 depois lançar o segundo disco homônimo. 

O show de estreia foi em Salvador, na Bahia, onde nasceu Brown, depois passou por várias cidades brasileiras, inclusive, Brasília. Na Europa, eles se apresentaram em Portugal, Espanha, Alemanha, Suíça, Inglaterra, Bélgica e Itália.

No repertório dos shows estão clássicos do primeiro álbum como Velha infância, Já sei namorar e Carnavália, novos sucessos como Diáspora e Um só, além de canções feitas em parceria e ao longo da carreira dos cantores, como Infinito particular e Amor I love you. 

Os novos lugares previstos para receber o grupo são Nova York, Massachusetts, Flórida e Califórnia entre 5 e 16 de fevereiro. A banda será formada por Dadi Carvalho (baixo, guitarra, bandolim e teclados), Pedro Baby (violão e guitarra), Pretinho da Serrinha (cavaquinho) e Marcelo Costa (bateria).

Agenda nos EUA
5 de fevereiro – Hammerstein Ballroom, NY
6 de fevereiro – House of Blues Boston, MA
9 de fevereiro – Fillmore Miami Beach, FL
15 de fevereiro – Orpheum Theater Los Angeles, CA                                                 
16 de fevereiro – The Fillmore San Francisco, CA 
 
Headliners
Responsável por antecipar o show de diversas atrações no Brasil, o jornalista José Norberto Flesch, do jornal Metro, afirmou que os Tribalistas serão headliners do próximo Lollapalooza no Brasil. 

Caso seja confirmada a informação, o trio será a primeira atração brasileira a ser headliner do evento e dividirá programação com Arctic Monkeys, Greta Van Fleet, Post Malone, Sam Smith e Lenny Kravitz, outros artistas cotados para o festival.

O festival Lollapalooza Brasil irá ocorrer em 5, 6 e 7 de abril de 2019, em São Paulo.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.