TV Ator Joel Barcellos, conhecido pelo papel em Mulheres de Areia, morre aos 81 anos Corpo do ator foi enterrado no Cemitério Nossa Senhora Aparecida, no Âncora, na tarde de sábado

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 12/11/2018 09:21 Atualizado em:

Além de ator, Joel era roteirista e diretor e morava em Rio das Ostras há mais de dez anos. Foto: Arquivo
Além de ator, Joel era roteirista e diretor e morava em Rio das Ostras há mais de dez anos. Foto: Arquivo

O ator Joel Barcellos morreu aos 81 anos na madrugada de sábado (10), em Rio das Ostras, no interior do Rio de Janeiro. O corpo do ator foi enterrado ainda durante a tarde de sábado no Cemitério Nossa Senhora Aparecida, no Âncora. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Além de ator, Joel era roteirista e diretor e morava em Rio das Ostras há mais de dez anos. Na TV, um dos papéis mais conhecidos de Barcellos foi como o personagem Chico Belo, da novela Mulheres de Areia, em 1993. Antes disso, ele atuou na novela O Pagador de Promessas, em 1988, com o personagem Caveiras, onde contracenou com o ator Jofre Soares.

Já em 1992 interpretou o Terto Cachorro na minissérie Tereza Batista. Fez também a minissérie Engraçadinha, com o personagem Aprígio, em 1995. O trabalho mais recente foi no longa Casimiro de Abreu (2007), de Paulo Cesar Saraceni e Mário Carneiro.

Ele dedicou sua carreira quase que integralmente ao cinema, participando de momentos importantes como Cinco vezes favela (1962), Os fuzis (1964), de Ruy Guerra e A falecida (1965). Atuou, também, em O desafio (1965), de Paulo César Saraceni; A falecida (1965), de Leon Hirszman e A Grande Cidade (1965), de Carlos Diegues.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.