humor Youtuber Luccas Neto apresenta espetáculo Netoland no Recife Com duas sessões esgotadas, o espetáculo do carioca desembarca neste domingo no Teatro Guararapes

Por: Mabson Rodrigues - Diario de Pernambuco

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 10/11/2018 09:05 Atualizado em: 10/11/2018 09:42

Carioca de 26 anos tem se destacado no seguimento com vídeos voltados para crianças e pré-adolescentes. Foto: Divulgação
Carioca de 26 anos tem se destacado no seguimento com vídeos voltados para crianças e pré-adolescentes. Foto: Divulgação

Usar a influencia para contribuir na formação da personalidade de crianças e pré-adolescentes. Esse é um dos elementos destacados pelo youtuber Luccas Neto, na hora de escolher os conteúdos para suas produções. Conhecido pela espontaneidade, criatividade e pelo humor sadio, o artista traz ao Recife neste domingo (11), o seu novo espetáculo Netoland. Elaborado num formato diferenciado onde o palco é transformado num jogo de tabuleiros, a montagem desembarca no Teatro Guararapes (Av. Prof. Andrade Bezerra, S/N – Salgadinho, Olinda), em duas sessões, a primeira às 12h30 e a segunda às 17h30. Com ingressos totalmente esgotados, o projeto é composto por diálogos vistos em seu canal do Youtube, atrelados a uma mistura de encenação, interação com o público e distrações. 

Com um humor saudável, sem palavrões e repleto de situações cotidianas de crianças do Brasil e do mundo, o carioca de 26 anos tem se destacado no cenário do entretenimento infanto juvenil nacional pela criação de uma série de vídeos que falam de educação, brincadeiras, comportamento e família. Recordista de visualizações com um canal de mais 20 milhões de inscritos e mais de 4 bilhões de views, o produtor de conteúdo que é irmão do também influenciador Felipe Neto, se tornou o vlogueiro mais assistido do mundo em junho deste ano, ficando naquele mês à frente do sueco Pew Die Pie, youtuber mais famoso do planeta. 

De forma lúdica e ao mesmo tempo educativa, a maioria dos conteúdos produzidos pelo youtuber tem o objetivo de estimular a criatividade e reforçar a importância da inclusão de brincadeiras no dia a dia dos pequeninos. Em entrevista ao Viver, Luccas Neto, revelou que, apesar de atuar no ramo do entretenimento, seguimento classificado como divertido e fácil de desenvolver, existe toda uma responsabilidade por trás das produções, principalmente por ser direcionado ao público infantil. “Tenho plena consciência da responsabilidade que assumo ao me comunicar com meu público e busco sempre usar toda a minha influência para o bem. Há pelo menos seis meses o meu canal está totalmente focado em materiais educacionais e de cunho social para crianças e pais. No meu perfil, hoje, só há vídeos em que transmito mensagens educativas, tanto para os pequenos, como para os responsáveis, como o respeito à família e às regras da casa, o cultivo das amizades e das brincadeiras simples e saudáveis de infância”, disse o artista. 

Conhecedor de estratégias para canais digitais do Brasil, o carioca é um pesquisador de tendências internacionais do Youtube, algumas delas aplicadas em seus vídeos. Um dos proprietários do canal Irmãos Neto, o comunicador já foi responsável por campanhas de grandes marcas e influenciadores, além de integrar o time de sócios de uma empresa especializada em curadoria de conteúdo digital. De acordo com Luccas, de fato, não existe formula para o sucesso. Porém, a carreira de um artista deve ser construída numa seqüência de estudos, força de vontade e dedicação. “A inovação é sempre primordial. Eu passei a estudar muito o que funcionava e o que não funcionava na plataforma e a partir daí eu percebi que faltava um rosto para dialogar com as crianças. Como eu sempre gostei muito de animar e divertir os pequeninos com meu jeito brincalhão comecei a testar formatos que foram dando certo. Eu acredito que agregar brincadeiras, contos de histórias, fábulas e valores sociais e educacionais aos meus vídeos, seja o diferencial”, afirmou o youtuber. 

Com relação ao show no Recife, o produtor fez questão de expressar seu carinho pelo Nordeste e pelo público pernambucano. “Não vejo a hora de apresentar o espetáculo. O povo pernambucano é um povo totalmente quente e amoroso. Sempre quando venho para o Nordeste é esse amor imensurável. Estou animado e muito feliz em poder sentir esse carinho todo mais uma vez”, completou. 

Serviço
Luccas Neto em “Netoland” no Recife
Quando: 11 de novembro (domingo)
Onde: Teatro Guararapes - Centro de Convenções de Pernambuco, às 12h30 e 17h30  
Informações: (81) 3182.8020



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.