música Aurora Instrumental recebe violeira Laís Assis Show da pernambucana marca a presença feminina na programação e acontece nesta quarta-feira, a partir das 19h30 no Teatro Ariano Suassuna

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 05/11/2018 19:08 Atualizado em: 05/11/2018 19:19

Laís de Assis é formada em viola de dez cordas e violão popular pelo Conservatório Pernambucano de música. Foto: Yuri Lemos/Divulgação
Laís de Assis é formada em viola de dez cordas e violão popular pelo Conservatório Pernambucano de música. Foto: Yuri Lemos/Divulgação

A violeira Laís de Assis é a atração desta quarta-feira (7) do circuito de música Aurora Instrumental. Como uma das grandes apostas do projeto, a pernambucana marca a presença feminina na programação e vai apresentar uma série de composições autorais, cuja inspiração é o universo romanceiro popular nordestino. 

Para a apresentação, a artista preparou um repertório repleto de canções de frevo, baião e choro atrelado à sonoridade da viola de dez cordas. A musicista vai se apresentar acompanhada dos músicos Zé Freire e Johann Brehmer. O concerto esta marcado para as 19h30, no Teatro Arraial Ariano Suassuna, no bairro da Boa Vista.
 
Laís de Assis é violeira, violonista, arranjadora, pesquisadora e professora de música. Discípula do mestre violeiro Adelmo Arcoverde, Laís de Assis é formada em viola de dez cordas e violão popular pelo Conservatório Pernambucano de música. Também é graduada em música pela UFPE (Universidade Federal de Pernambuco) e mestre em Etnomusicologia pela UFPB (Universidade Federal da Paraíba), com estudos sobre a viola nordestina. Laís de Assis também participa de vários grupos musicais, como “A Dita Curva”. No Aurora, Laís ainda vai tocar composições de Lourival de Oliveira, Carlos Paredes, Zé Freire e Helena Meirelles.
 
Aurora Instrumental

O Circuito Aurora Instrumental é um projeto totalmente dedicado a música instrumental no Recife. O evento contemplado pela seleção pública do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura) busca se posicionar como importante palco de expressão da diversidade, tradição e renovação da música instrumental e propõe o encontro do público com músicos e grupos instrumentistas de alta qualidade técnica e artística. A segunda temporada de concertos é realizada todas as quartas-feiras, até o dia 12 de dezembro, sempre às 19h30, com ingressos a preços populares.

Serviço
Aurora Instrumental apresenta Laís de Assis
Quando: quarta-feira, 7 de novembro
Onde: Teatro Arraial Ariano Suassuna, Rua da Aurora, Nº 457, Boa Vista, a partir das 19h30 
Quanto: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia), à venda na bilheteria do teatro e no www.sympla.com.br 
Informações: (81) 3184-3057



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.