Centro Cultural dos Correios Mostra fotográfica retrata comunidades atingidas por Suape Exposição tem fotografias de João Roberto Ripper, Renata Albuquerque, Rafael Martins e Bruna Valença

Publicado em: 05/11/2018 15:43 Atualizado em: 05/11/2018 17:44

A exposição tem curadoria de Rebecca França e Danielly Guerra. Foto: Rafael Martins/Divulgação.
A exposição tem curadoria de Rebecca França e Danielly Guerra. Foto: Rafael Martins/Divulgação.
Uma mostra fotográfica que acontece desta quinta-feira (8) até o próximo dia 20 no Centro Cultural dos Correios, na Avenida Marquês de Olinda, Bairro do Recife, retrata o cotidiano das comunidades tradicionais atingidas pelo Complexo Industrial Portuário de Suape (CIPS), no Cabo de Santo Agostinho e em Ipojuca. A exposição "Rizoma e Marés: berço da vida" será realizada pelo Fórum Suape – Espaço Socioambiental promoverá. A cerimônia de lançamento será às 17h desta quinta.

A exposição, com curadoria de Rebecca França e Danielly Guerra, busca lançar luz sobre as comunidades que, ao longo das últimas décadas, vêm sofrendo um processo de invisibilização e violação de direitos. A partir de registros fotográficos do povo que habita a região, a mostra tem o objetivo de valorizar os modos de vida e as formas de uso do território, em contraposição ao projeto de degradação e aniquilação cultural que Suape representa para essas comunidades.

O evento, com entrada franca, reúne registros fotográficos de João Roberto Ripper, Renata Albuquerque, Rafael Martins e Bruna Valença, além da exibição do vídeo Suape Insustentável, do cineasta Naor Eliemech. 

Serviço:
Mostra Fotográfica "Rizoma e Marés: berço da vida"
Quando: de 8 a 20 de novembro
Lançamento: dia 8 de novembro, a partir das 17h
Onde: Centro Cultural dos Correios, na Avenida Marquês de Olinda, 262, Recife Antigo



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.