eleições Depois de um mês internado, cartunista Ziraldo pede voto para Haddad O criador de O Menino Maluquinho pediu em vídeo divulgado nas redes sociais: 'Salve este país. Vamos todo mundo votar no Haddad'

Por: Estado de Minas

Publicado em: 27/10/2018 09:10 Atualizado em:

O cartunista mineiro Ziraldo pediu votos para Fernando Haddad (PT). Foto: Reprodução/Twitter
O cartunista mineiro Ziraldo pediu votos para Fernando Haddad (PT). Foto: Reprodução/Twitter

Internado por quase um mês por causa de um acidente vascular cerebral (AVC) e de alta desde a última terça-feira (23), o cartunista mineiro Ziraldo divulgou um vídeo nas redes sociais no qual pede votos para o candidato Fernando Haddad (PT). 

Fragilizado e deitado em uma cama, o desenhista afirma: “Em nome da turma da velha guarda, agora não tem saída. Estamos precisando de vocês mais uma vez, salve esse país. Vamo todo mundo votar no Haddad porque é a garantia, um beijão”.

Ziraldo completou 86 anos na última quarta-feira (24), um dia após deixar o Centro de Tratamento Intensivo (CTI). Segundo boletim médico divulgado nesta semana, o artista apresentou melhora em seu quadro de saúde.

O cartunista ficou mundialmente conhecido por ter criado o personagem Menino Maluquinho nos anos 1980. Um dos livros que escreveu com ele se tornou sucesso de vendas e foi traduzido para o inglês, espanhol, basco alemão e italiano.





Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.