Música Sandy prova que sabe se reinventar em nova turnê que chega ao Recife Artista viaja o Brasil com o show Nós, voz, eles, composta por músicas inéditas e parcerias

Por: Marina Simões - Diario de Pernambuco

Publicado em: 25/10/2018 11:21 Atualizado em: 25/10/2018 11:21

Projeto inclui músicas inéditas em parceria com vários artistas e websérie lançada no YouTube. Foto: Divulgação
Projeto inclui músicas inéditas em parceria com vários artistas e websérie lançada no YouTube. Foto: Divulgação


Em Nós, voz, eles, projeto onde inclui turnê de canções inéditas e uma websérie exclusiva lançada a conta-gotas no canal do Youtube, Sandy prova que sabe se reinventar. No novo trabalho, ela se revela de uma forma até então nunca vista em sua carreira. A filha de Xororó e Noeli e irmã de Júnior se apresenta nesta quinta-feira (25), a partir das 20h, no Teatro Guararapes (Centro de Convenções). 

Esta é a quarta turnê da carreira solo da cantora, estreada em agosto, onde ela firma parceria profissional com o marido, Lucas Lima, que assina a direção musical do trabalho. A sonoridade criada por eles passeia pela MPB e mistura influências do folk, jazz, soul, blues e pop nos arranjos. Cada show promete ser diferente, pois a estratégia é divulgar episódios a cada duas semanas. Em seguida, a música chega nas plataformas digitais e só depois é incorporada ao repertório. O trabalho até agora consiste em seis inéditas, em parceria com diferentes nomes da música brasileira. Os artistas se encaixaram com a proposta delicada de Sandy e também deram suas marcas às produções. As faixas são Eu pra você (Banda Melim), Um dia bom, um dia besta (Thiaguinho), Pra me refazer (Anavitória), Grito mudo (Mateus Asato), No escuro (Maria Gadú) e Areia (Lucas Lima). Outras duas ainda serão divulgadas, parcerias com Iza e Xororó. 

Para a estrada, Sandy carrega a proposta intimista, com cenário de cortinas, janelas e uma cadeira. O repertório abrange canções dos discos Manuscrito (2010), Manuscrito ao vivo (2011), Sim (2013) e Meu canto (2016). Faixas como Me espera, Aquela dos 30, Morada e Nosso nó(s). Para o bloco das nostálgicas, Sandy promete relembrar faixas da época da dupla com o irmão e inclui As quatro estações. 

WEBSÉRIE
A artista abriu para o público os bastidores desses encontros musicais. Nos episódios de Nós, voz, eles, o cenário é o estúdio montado na casa deles, em Campinas. As câmeras captaram o passo a passo da construção em conjunto de cada faixa e a troca entre os convidados. Os episódios permitem que o público acompanhe o desenrolar da elaboração de arranjos, gravação e marcação das vozes, até o resultado final. 

Aos 35 anos, sendo 29 deles dedicados à carreira musical, Sandy deixa transparecer um lado pouco explorado anteriormente. Ela apresenta sua cadelinha, Zelda, detalha a dinâmica de trabalhar em casa com a presença do filho, Théo, conta que não consegue dormir cedo, confessa que costuma compor pelo WhatsApp e deixa evidente sua exigência com a gramática, graças à formação em Letras.

Sandy e Lucas já se apresentaram juntos no programa Só toca top (Globo), comandado por Fernanda Souza e Luan Santana, cantando Areia. Se por 17 anos ela dividiu o palco com o irmão, é perceptível no decorrer dos vídeos que encontrou outro parceiro musical.

Assista:



Confira a websérie:
 



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.