Agenda César Michiles é atração do Aurora Instrumental Flautista se apresenta nesta quarta-feira no Teatro Arraial

Publicado em: 24/10/2018 16:00 Atualizado em:

Circuito abre espaço para a música instrumental no Recife. Foto: Divulgação
Circuito abre espaço para a música instrumental no Recife. Foto: Divulgação
O flautista pernambucano César Michiles é a próxima atração do Circuito Aurora Instrumental. Filho do consagrado compositor de frevo J. Michiles e considerado um dos instrumentistas mais talentosos de sua geração, o músico se apresenta nesta quarta-feira (17), às 19h30, no Teatro Arraial Ariano Suassuna, com a formação do César Michiles Quinteto. O flautista vai tocar canções do disco Eu Sou e do compositor Dave Valentin – uma das lendas do Jazz e representante do LatinJazz - acompanhado de Marcelo Pereira (bateria), Bráulio Araújo (baixo), Romero Medeiros (piano) e Jerimum de Olinda (percussão).

O músico, compositor e arranjador Dave Valentin, inclusive, foi professor de César Michiles em Nova York (EUA). Formado pela Bayard Rustin High School for the Humanities, o flautista também foi aluno da prestigiada Manhattan School of Music, ambas sediadas em Nova York. Aos 7 anos de idade, César começou a estudar no Conservatório Pernambucano de Música e, com apenas 11 anos, tocou com Luiz Gonzaga. Já trabalhou com Alceu Valença, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Yamandú Costa, Zé Ramalho, Fagner, Bill O’Connell, Kenny Woodward, Toninho Horta, Dave Valentin, Phill Woods, Manolo Badrena e Naná Vasconcelos. César Michiles também é diretor musical da Transversal Frevo Orquestra.

Aurora Instrumental
O Circuito Aurora Instrumental é o espaço legítimo da música instrumental no Recife. Aurora é paisagem e geografia da capital pernambucana, e também é o nome da tradicional rua do Centro do Recife, paralela ao Rio Capibaribe, e o endereço do Teatro Arraial Ariano Suassuna, local onde ocorrerão todos os espetáculos musicais da primeira edição do circuito - dividido em duas temporadas. O evento, contemplado pela seleção pública do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura), busca se posicionar como importante palco de expressão da diversidade, tradição e renovação da música instrumental e propõe o encontro do público com músicos e grupos instrumentistas de alta qualidade técnica e artística. A segunda temporada de concertos é realizada toda quarta-feira, de 10 de outubro a 12 de dezembro, sempre às 19h30, e com ingressos a preços populares.

Serviço
Aurora Instrumental apresenta César Michiles Quinteto
Quando: Quarta-feira (17), às 19h30
Onde: Teatro Arraial Ariano Suassuna (Rua da Aurora, nº 457, Boa Vista
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.