Cinema Guillermo Del Toro será o diretor da animação Pinóquio Longa-metragem será produzido pela Netflix e marca a volta do diretor às telas após o Oscar com a A Forma da Água

Por: Correio Braziliense

Publicado em: 22/10/2018 20:33 Atualizado em: 22/10/2018 19:13

Diretor nos bastidores do filme A Forma da Água. Foto: Century Fox/Divulgação
Diretor nos bastidores do filme A Forma da Água. Foto: Century Fox/Divulgação

A Netflix uniu forças com um nome de peso para a readaptação do clássico infantil Pinóquio. Para a direção do longa-metragem, o streaming escalou o aclamado Guillermo Del Toro, ganhador do Oscar de melhor direção e melhor filme com a película A forma da água, na última edição da premiação da academia.

O filme, entretanto, será uma animação em stop motion, no formato de musical. Del Toro também será o responsável pelo roteiro – ao lado de Patrick McHale – e da produção. Esse será o primeiro trabalho em animação do diretor.

Relação com a história 
"Nenhuma forma de arte influenciou mais a minha vida e o meu trabalho do que a animação, e nunca senti com qualquer outro personagem uma conexão tão intensa quanto a que sinto com Pinóquio”, explicou Del Toro, por meio de nota oficial à imprensa, sobre a ligação com o personagem. 

O diretor ainda lembrou que a produção terá características singulares em relação ao clássico dos cinemas: “Na nossa história, Pinóquio é uma alma inocente, com um pai indiferente, que se perde em um mundo que não consegue compreender. Ele embarca em uma jornada extraordinária que o leva a entender seu pai e o mundo de uma forma profunda. Eu sempre quis fazer este filme”. De acordo com a própria Netflix, a produção deve ter início ainda este ano, mas não há previsão para o lançamento.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.