Agenda Pernambucano Murilo Gun ministra palestra gratuita sobre educação do futuro O tema 'Que filhos você quer deixar para o mundo?' será mote para o encontro

Publicado em: 18/10/2018 13:33 Atualizado em:

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
 
O tema "Que filhos você quer deixar para o mundo?" será mote para a palestra que a Escola Conecta promove com o empreendedor e professor de criatividade e humorista Murilo Gun, no próximo dia 23, às 19h, no Mar Hotel, em Boa Viagem. O evento é voltado para pais com filhos em idade escolar e vai abordar a tendência que ganha cada vez mais espaço entre as principais instituições de ensino do mundo: a formação do cidadão global. "Nosso papel, enquanto escola, é promover uma reflexão profunda sobre a forma de como estamos criando os nossos filhos em um mundo de constantes mudanças”, explica Sandra Janquiê, idealizadora e diretora geral da Conecta.

Murilo Gun é fundador da Keep Learning School, uma escola online que tem mais de 4.800 alunos e impactou mais de 5 milhões de pessoas com conteúdos gratuitos. Já ministrou aulas e cursos presenciais de criatividade em escolas como Perestrika, Casa do Saber e FIAP. Ministrou também workshopsde criatividade no CPSI, o mais tradicional congresso de criatividade do mundo (Buffalo – EUA) e no CREA (Levanti – Itália). Um dos principais palestrantes do Brasil e o mais requisitado sobre o tema criatividade com mais de 150 apresentações em 5 países. Um dos pioneiros da internet brasileira que em 1997, aos 14 anos, criou um site ganhador por duas vezes do prêmio IBest, na categoria melhor site pessoal do Brasil. Formando em Administração de empresas, MBA em gestão de negócios e especialização em Futurismo na Singularity University (escolla que fundiona dentro do parque da NASA, no Vale do Silício.

INOVAÇÃO 
O novo formato de educação proposto pela Conecta é pensado para o aluno desenvolver habilidades cognitivas e socioemocionais fundamentais à vida. A proposta pedagógica da Conecta é inovadora, pois permite que o aluno faça escolhas curriculares de acordo com seus interesses e seu projeto de vida. Isso é tornar o aluno protagonista de sua aprendizagem. O currículo é múltiplo e voltado para um mundo que se transforma rapidamente e impõe novas necessidades. Design de games, Laboratório de Mídias, Teatro, Inteligência Emocional, Sustentabilidade, Empreendedorismo, Educação Financeira, Programação e Robótica são alguns dos componentes curriculares da nova escola.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.