Série Drácula poder virar série distribuída pela Netflix A produção foi encomendada pela BBC e será escrita pelos mesmos criadores de Sherlock

Publicado em: 17/10/2018 13:22 Atualizado em:

O vampiro foi representado no cinema no filme Drácula 2000. Foto: Miramax Films/Distribuição
O vampiro foi representado no cinema no filme Drácula 2000. Foto: Miramax Films/Distribuição

A obra Drácula, do autor Bram Stoker, ganhará uma nova versão televisiva. Segundo a revista norte-americana Variety, a série foi encomendada pela BBC e será escrita por Mark Gatiss e Steven Moffat, os mesmos criadores de Sherlock. A publicação também afirma que a empresa responsável pela distribuição do programa fora do Reino Unido será a Netflix. 

Apesar da novidade, a série não tem previsão de estreia. A trama será ambientada em 1897 e contará a história do vampiro em Londres, durante a era vitoriana. Em comunicado à imprensa, a dupla de roteiristas comentou:  “Sempre existiram histórias sobre o mal. O que é especial em Drácula é que Bram Stoker deu ao mal o seu próprio herói. Não há nada como sangue fresco”.

Larry Tanz, um dos executivos da Netflix, falou sobre a expectativa para o início do trabalho. “Não podemos esperar para levar as histórias brilhantes de Steven Moffat e Mark Gatiss aos nossos membros ao redor do mundo e estamos ansiosos para colaborar em mais uma série com a BBC”, contou Tanz à Variety.

Essa não é a primeira vez que o vampiro Drácula aparece nas telinhas. Em 2014, a NBC (National Broadcasting Company) produziu uma série sobre o personagem. O seriado foi cancelado após a primeira temporada. 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.