Cinema Festival Animage exibe hoje Yellow Submarine, clássica animação dos Beatles Ingressos para a sessão no Cinema São Luiz custam R$ 5

Por: Breno Pessoa

Publicado em: 17/10/2018 14:40 Atualizado em: 17/10/2018 14:34

Lançado há 50 anos, filme será exibido com resolução 4K, em cópia restaurada. Foto: Apple Films/Divulgação
Lançado há 50 anos, filme será exibido com resolução 4K, em cópia restaurada. Foto: Apple Films/Divulgação

Ainda que o principal atrativo de um evento como o Animage - Festival de Animação de Pernambuco seja a oportunidade de conferir produções recentes do gênero, algumas exibições oferecem a chance de revisitar obras passadas. Um das principais salas que participam da programação, o Cinema São Luiz traz hoje para sua tela o clássico Yellow Submarine, inspirada na música homônima dos Beatles. A sessão tem início às 20h, com ingressos vendidos na bilheria do local a partir das 19h, ao preço único de R$ 5.
Curta-pernambucano é outra atração da programação. Foto: Animage/Divulgação
Curta-pernambucano é outra atração da programação. Foto: Animage/Divulgação

Além de Yellow Submarine, o Animage exibe nesta noite o curta-metragem pernambucano Bolha, de Mateus Alves. O filme, produzido a partir de telas do artista plástico Daaniel Araújo, acompanha um dia na vida de um jovem desconectado com o mundo ao redor. O filme terá uma reprise no sábado, às 19h, também no São Luiz.

Lançado originalmente em 1968, a única animação feita para o cinema relacionada aos Beatles. Apesar de inspiração na música Yellow Submarine e da presença de outras faixas do disco na trilha sonora, a produção teve pouca participação do quarteto, que não chegou sequer a dublar suas contrapartes animadas. John, Ringo, Paul e George aparecem apenas em uma cena, no encerramento do longa.

A cópia que será exibida no São Luiz é uma versão restaurada em 4K, que ainda não foi exibida no país. O longa é dirigido por George Dunning.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.