Teatro Coletivo teatral realiza espetáculo gratuito para estudantes da rede pública Alguém Pra Fugir Comigo será apresentado na Torre Malakoff

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 15/10/2018 10:52 Atualizado em:

A obra aborda a desigualdade social em todas as formas. Foto: Resta 1/Divulgação
A obra aborda a desigualdade social em todas as formas. Foto: Resta 1/Divulgação

O Resta 1 Coletivo de Teatro continua com as apresentações do espetáculo Alguém pra fugir comigo, desta vez voltado a estudantes da rede pública. A temporada, que tem apoio do Funcultura (Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura), irá contemplar com entrada gratuita as escolas que agendarem previamente pelo email resta1coletivodeteatro@gmail.com. A primeira apresentação desta etapa foi realizada na Torre Malakoff no último dia 4 de outubro, para alunos da Escola Técnica Estadual Porto Digital. Ainda há vagas para a sessão da próxima quinta-feira (18).

A obra, que foi destaque no Janeiro de Grandes Espetáculos em 2017 e participou do Festival Ao Teatro! 2018 em Portugal no primeiro semestre deste ano, aborda a desigualdade social em todas as formas. São episódios históricos e atuais de racismo, machismo, corrupção, fome, violência e homofobia, convidando o espectador a refletir sobre a necessidade de fortalecer nossos laços em tempos de vulnerabilidade social e afetiva.

A encenação é de Analice Croccia e Quiercles Santana, com assistência dramatúrgica de Ana Paula Sá. Após a sessão do dia 18 de outubro, será a vez das escolas Alzira da Fonseca Breuel, em Jaboatão dos Guararapes, e a Municipal Arraial Novo do Bom Jesus, em Recife, para depois retornar à Torre Malakoff em novembro.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.