música Taylor Swift é a grande vencedora do American Music Awards A artista venceu nas quatro categorias para os quais foi indicada e totaliza agora AMAs

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 10/10/2018 18:20 Atualizado em: 10/10/2018 18:35

A cantora se tornou a artista feminina com mais AMAs na história, superando os 21 de Whitney Houston. Foto: AFP Photo
A cantora se tornou a artista feminina com mais AMAs na história, superando os 21 de Whitney Houston. Foto: AFP Photo

Realizada na noite de ontem (9), no Microsoft Theater, em Los Angeles, EUA, a cerimônia da 46ª edição do American Music Awards consagrou a cantora e compositora Taylor Swift como a grande vencedora da noite. A artista levou para casa os quatro prêmios aos quais estava indicada: Artista do Ano, Artista Feminina Favorita – Pop/Rock, Turnê do Ano e Álbum Favorito – Pop/Rock. Com esse feito, Taylor quebrou o recorde da cantora Whitney Houston e se tornou a artista feminina com mais AMAs na história são 23 prêmios no total de 25 indicações, superando os 21 de Whitney.

A 46ª edição do American Music Awards premiou os artistas que se destacaram neste ano na indústria fonográfica, que foram escolhidos pelo público na internet. A cerimônia teve início com a anfitriã da noite, Tracee Ellis Ross, da série de TV Black-Ish, que transformou seu discurso de abertura em um musical com os hits de artistas como Beyoncé, Childish Gambino, Aretha Franklin e outros.

Antes de conquistar todos os seus prêmios, Taylor Swift fez o show de abertura com “I Did Something Bad”. A cantora Ella Mai  apresentou a canção  Boo’d Up. Shawn Mendes e Zedd, ao piano, também interpretaram uma contagiante versão de Lost in Japan. Já Benny Blanco apresentou com a cantora Halsey o single Eastside. O rapper Post Malone e Ty Dolla apresentaram as músicas Psycho e Better Now. E Carrie Underwood, grávida de seu segundo filho, fez uma performance arrebatadora de Spinning Bottles.

Além de se apresentar ao lado de Zedd, Shawn Mendes levou para casa o prêmio de Artista Favorito Adulto Contemporâneo. Post Malone também foi outro artista que se apresentou na noite e  recebeu dois prêmios: Artista Favorito de Pop/Rock e Álbum do Ano de Rap/Hip-hop, por beerbongs & bentleys

Confira a lista completa de ganhadores:
 
Artista do Ano - Taylor Swift
Turnê do Ano - Taylor Swift
Artista Favorito nas Redes Sociais - BTS
Artista Favorito de Pop/Rock - Post Malone
Artista Favorito de Pop/Rock - Taylor Swift
Dupla ou Grupo Favorito de Pop/Rock - Migos
Álbum do Ano de Pop/Rock - "Reputation", Taylor Swift
Artista Favorito de Country - Carrie Underwood
Álbum do Ano de Rap/Hip-hop - “beerbongs & bentleys”. Post Malone
Artista Favorito de Soul/R&B - Rihanna
Artista Favorito Adulto Contemporâneo - Shawn Mendes
Artista Favorito de Música Latina - Daddy Yankee
Artista Favorito de Música Eletrônica - Marshmello
Trilha Sonora do Ano - "Black Panther: The Album, Music From And Inspired By"


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.