Cinema Robert Rodriguez dirige filme em realidade virtual The Limit, estrelado por Michelle Rodriguez e Norman Reedus, será lançado em novembro

Publicado em: 04/10/2018 17:55 Atualizado em: 04/10/2018 17:44

Segundo Rodriguez, filme é uma experiência imersiva de cinema em primeira pessoa. Foto: Breno Pessoa/DP
Segundo Rodriguez, filme é uma experiência imersiva de cinema em primeira pessoa. Foto: Breno Pessoa/DP

Nova York - Já tendo se aventurado em produções em 3D e com todo tipo de efeitos digitais, o diretor Robert Rodriguez (Um drink no inferno) se diz um entusiasta da tecnologia e se prepara para lançar em breve o primeiro projeto em realidade virtual. Com estreia prevista para novembro, o filme The limit é protagonizado por Michelle Rodriguez (Velozes e furiosos) e Norman Reedus (The walking dead).

"Quando se trabalha com novas tecnologias, você tem que testar os limites e transformar as limitações do formato em vantagens", comentou o cineasta durante painel na New York Comic Con. "A princípio, parece apenas um filme, mas quando você está vendo, é diferente, muito empolgante", fala sobre a experiência imersiva prometida pela produção. Para ele, as narrativas em realidade virtual são capazes de fazer o espectador sentir-se, genuinamente, parte da história. 


O filme terá 20 minutos de duração e será lançado em todas as plataformas de realidade virtual (VR). A produção tem roteiro de Racer Rodriguez, filho do cineasta e colaborador de outros títulos dirigidos pelo pai, como As aventuras de Sharkboy e Lavagirl em 3D (2005).

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.