festa Festão carioca Esbórnia desembarca no Recife O festão acontece nesta sexta-feira (5), a partir das 22h, no Terminal Marítimo de Passageiros do Recife

Por: Mabson Rodrigues - Diario de Pernambuco

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 03/10/2018 18:51 Atualizado em: 03/10/2018 19:18

Com 12 horas de duração, o festão promete agitar a capital pernambucana com o diversidade de ritmos. Foto: Clóvis Gomis
Com 12 horas de duração, o festão promete agitar a capital pernambucana com o diversidade de ritmos. Foto: Clóvis Gomis

Cores, túneis, luzes, diversão e muita música. Esses são alguns dos elementos que compõem a Esbórnia, tradicional festa carioca que desembarca na capital pernambucana nesta sexta-feira (5), a partir das 22h. Famoso pela extensa duração e pela variedade de atrativos, o festival completou oito anos recentemente e volta ao Recife para sua segunda edição em Pernambuco, desta vez no Terminal Marítimo de Passageiros, prometendo 12 horas de agito e badalação. Original do Rio de Janeiro, o festão que virou selo itinerante já passou por cidades como São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), São Miguel dos Milagres (AL), Boipeba (BA) e na Praia de Pipa (RN). 

Apontada atualmente como uma das maiores farras do país, com um público de mais de 10 mil pessoas, a Esbórnia nasceu de um encontro de amigos em 2010 e recebeu inicialmente 400 pessoas. Com produção local da agência pernambucana DeLux, responsável por projetos renomados como Deep On The Beach, Liquid Sky e Ghosts N’stuff e PSW, o festejo traz na programação um coletivo batizado de Esbórnia Music Stage, formado pelos DJs Tucho, LuKas, Saraiva, Renat, Rama e Rapha, que juntos comandarão um set list especial, com músicas que vão desde clássicos internacionais, a remixes de canções brasileiras consagradas, misturando pop, funk, sertanejo, axé, hip hop, rock e eletro, oferecendo aos pernambucanos uma diversidade de ritmos.   

O festejo traz na programação um coletivo batizado de Esbórnia Music Stage, formado por seis DJs. Foto: Clóvis Gomis
O festejo traz na programação um coletivo batizado de Esbórnia Music Stage, formado por seis DJs. Foto: Clóvis Gomis


De acordo com Thiago Wellk, produtor da DeLux, o objetivo da festa é oferecer aos presentes um evento de alto nível, assim como as edições das grandes capitais. “O Recife é atualmente uma das praças mais importantes no ramo dos eventos, que em questão de qualidade não deixam nada a desejar em comparação a outras cidades como Rio e São Paulo. O foco central da Esbórnia em Pernambuco é proporcionar aos recifenses uma experiência inédita e marcante, com qualidade, cercada pela diversão que é característica principal do evento”, afirmou o empresário.  

Representando legitimidade e modernidade, a identidade visual da Esbórnia é simbolizada por uma coroa e uma hashtag. Descrita como mais que uma festa, um estilo de vida construído de forma contagiante, intimista e colorido, o festival retorna ao Recife repleto de novidades. Ainda segundo Thiago Wellk, devido à exigência do público, o evento foi montado com itens e distrações criteriosamente selecionados, que vão desde a um mega palco interativo, a uma área de convivência moderna com balanços e túneis. “O público pernambucano é um dos mais leais e mais exigentes também. As pessoas querem sempre uma boa atração, um bom local, um bom serviço. Foi pensando nisso, que resolvemos aplicar na Esbórnia uma série de atrativos que com certeza vão deixar a festa mais bonita e agradável. Acredito que a inovação é um dos caminhos para fidelizar o público”, disse o produtor. 

Apontada atualmente como uma das maiores farras do país, a Esbórnia nasceu de um encontro de amigos em 2010. Foto: Clóvis Gomes
Apontada atualmente como uma das maiores farras do país, a Esbórnia nasceu de um encontro de amigos em 2010. Foto: Clóvis Gomes


Funcionando no formato full open bar, os ingressos para a segunda edição da Esbórnia no Recife custam R$ 220 à venda nas unidades Parnamirim e Boa Viagem das barbearias Trois, online pelo aplicativo e site Sympla e também pela plataforma Rappi. 

Serviço
2ª Edição da Esbórnia no Recife
Quando: Sexta, 5 de outubro
Onde: Terminal Marítimo de Passageiros do Recife, a partir das 22h 
Quanto: R$ 220 (full open bar), à venda nas lojas Trois, e nos apps Sympla e Rappi.
Informações: (81) 3062-3140 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.