filme Documentário sobre Reginaldo Rossi é exibido em mostra de cinema em Pernambuco Ação faz parte do Festival No Ar Coquetel Molotov e acontece em Belo Jardim

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 02/10/2018 18:19 Atualizado em: 02/10/2018 19:56

O filme conta um trecho da trajetória do cantor pernambucano falecido em 2013. Foto: Divulgação
O filme conta um trecho da trajetória do cantor pernambucano falecido em 2013. Foto: Divulgação

A partir do dia 17 de outubro o município de Belo Jardim recebe a Mostra Play The Movie, ação integrada do Festival No Ar Coquetel Molotov. O evento chega a 12ª edição e vai acontecer no Cine Teatro Cultura, área central do município. Com entrada gratuita, a mostra traz em sua programação lançamentos e exibição de filmes, entre eles o longa metragem ‘Reginaldo Rossi – Meu Grande Amor’ (2017).  

Com direção do cineasta José Eduardo Mignoli e roteiro do DJ Dolores, o filme conta um trecho da trajetória do cantor pernambucano, apresentando várias etapas da carreira e da história de Rossi que vão desde sua fase mais roqueira, com o grupo Silver Jets até o final de sua vida em 2013. O longa foi gravado sob o padrão de três vertentes cinematográficas, sendo desenvolvido nos formatos de documentário, homenagem e obra de ficção. 



Apresentada pelo Ministério da Cultura e com patrocínio do Instituto Conceição Moura, a Mostra Play The Movie vai contar também com apresentação de curtas e outras produções como ‘Paraíso Perdido’ (2018), ‘Quase Samba’ (2015) e ainda uma seleção de clipes e um cine concerto com o cantor Rafa Emery. A programação segue até o dia 19 de outubro, com inicio sempre as 19h30. 

Clipes 

Este ano, a Mostra também recebe inscrições de videoclipes de artistas e bandas nacionais. As inscrições são gratuitas e abertas a produtores e realizadores que tenham feito videoclipes oficiais para artistas brasileiros que tenham colocado sua obra em canais oficiais do artista ou banda. O envio dos materiais deve ser feito mediante formulário online no site (www.coquetelmolotov.com.br) com um link para visualização da obra em plataformas virtuais em perfis oficiais do artista ou banda (YouTube, Vevo, Vimeo ou Facebook) não sendo admitido o envio por outras formas. As inscrições vão até 10 de outubro de 2018.

Confira a programação completa:

QUARTA - 17/Out 
19h30 - SELEÇÃO DE CLIPES
19h45 - "PARAÍSO PERDIDO" (2018)

QUINTA - 18/Out
19h30 - SELEÇÃO DE CLIPES
19h45 - "QUASE SAMBA" (2015)

SEXTA - 19/Out
19h30 - SELEÇÃO DE CLIPES
19h45 - "REGINALDO ROSSI - MEU GRANDE AMOR" (2017)

21h20 - CINE-CONCERTO COM RAFA EMERY (PE)
 
Serviço
Mostra Play The Movie em Belo Jardim 
Quando: De 17 a 19 de outubro
Onde: Cine Teatro Cultura - Praça Jorge Aleixo - Centro
Quanto: Entrada Gratuita


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.