filmes Caixa Cultural recebe 2ª Mostra de Cinema Japonês A ação é uma realização do Consulado Geral do Japão no Recife e conta com 4 produções que serão exibidas em sete sessões

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 02/10/2018 17:34 Atualizado em: 02/10/2018 17:55

A programação conta com quatro filmes, entre eles o longa Asahi de Vancouver. Foto: Divulgação
A programação conta com quatro filmes, entre eles o longa Asahi de Vancouver. Foto: Divulgação

Com o objetivo de apresentar e reforçar a presença da cultura japonesa no estado de Pernambuco, a Caixa Cultural do Recife recebe a partir desta quinta-feira (4), a 2ª edição da Mostra de Cinema Japonês. Dividido em sete sessões, o evento vai exibir um apanhado de quatro produções originais do continente asiático na Sala Multimídia do equipamento, em horários variados. A ação é uma realização do Consulado Geral do Japão no Recife e vai até domingo (7), com entrada gratuita. 

A programação da mostra vai contar com a exibição dos longas, Uma Promessa Viva, Uma Centelha de Vida, Minha Vida em Canção e Asahi de Vancouver. Segundo Satoko Nakamura, assessora cultural do Consulado Japonês em Pernambuco, o festival é uma oportunidade para ampliar a comunicação entre o Brasil e o Japão. "Este ano estamos completando 110 anos de imigração japonesa no Brasil e sem dúvidas esse é um momento importante para levar ao publico pernambucano um pouco mais da história e da cultura do Japão, elevando a comunicação entre os dois países", disse. 

Ainda de acordo com Nakamura, além da disseminação cultural, o evento contribui também para a propagação de longas japoneses. "Cada um dos quatro filmes incluídos na programação traz consigo uma partícula da memória do povo japonês. Além de manter essas características vivas, a mostra também é uma vitrine para divulgação desses trabalhos dramáticos", afirmou Satoko.  
Com classificação livre, todas as produções serão exibidas com áudio original em Japonês e legendas em Português. Com ingressos limitados, a distribuição será feita uma hora antes do início de cada filme.
 
Confira a programação completa: 
 
04 de outubro (quinta-feira)
18h - Uma Promessa Viva 
 
05 de outubro (sexta-feira)
18h30 - Uma Centelha da Vida 

06 de outubro (sábado)
13h30 - Uma Centelha da Vida 
15h10 - Asahi de Vancouver 
17h40 - Minha Vida em Canção 
 
07 de outubro (domingo)
12h40 - Minha Vida em Canção 
15h - Uma Promessa Viva 
 
Serviço
2ª Mostra de Cinema Japonês
Quando: De 04 (quinta) a 07 (domingo) de outubro 
Onde: Caixa Cultural do Recife – Avenida Alfredo Lisboa, 505, Bairro do Recife 
Quanto: Gratuito 
Informações: (81) 3425-1915 



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.