Agenda Abertas inscrições para oficinas da Mostra de Cinema Poesia na Tela Além das oficinas e da exibição de filmes, a programação do evento conta com mesa de discussão e homenagens

Publicado em: 02/10/2018 12:01 Atualizado em:

Dulce Lima, Marlom Meirelles e Saullo Dannylck ministram as oficinas. Foto: Divulgação/Dupla
Dulce Lima, Marlom Meirelles e Saullo Dannylck ministram as oficinas. Foto: Divulgação/Dupla
Estão abertas as inscrições para participação nas oficinas da Mostra de Cinema Poesia na Tela, que será realizada em Tabira, no sertão de Pernambuco, de 22 a 26 de outubro de 2018. São três oficinas gratuitas com vagas para 20 pessoas cada uma. Crianças a partir dos 12 anos podem se inscrever. Os interessados devem preencher o formulário disponível no link (Clique aqui). Além das oficinas e da exibição de filmes, a programação do evento conta com mesa de discussão, homenagens, atrações musicais e uma master class, aula especial, com Kátia Mesel.

A oficina Documentando terá análise de filmes, de reflexões teóricas e exercícios práticos. O objetivo é estimular o olhar do aluno para a leitura e realização de obras documentais. Já a intenção da oficina Lanterna Mágica/Fotografia, é propor reflexões e fornecer capacitação técnica inicial, além de contribuir para que a produção artístico-cultural se torne um real instrumento de transformação dos indivíduos da sociedade. A terceira opção é Literatura de Cordel, que propõe ao participante ler, recitar e produzir um pequeno cordel durante o encontro.

Confira a programação: 

DOCUMENTANDO
Ministrante: Marlom Meirelles
Data e Horários: 22 a 26 de outubro de 2018 / 7h30 às 11h30
Carga horária:  20 horas/aula
Público-alvo: A partir de 14 anos

LANTERNA MÁGICA/FOTOGRAFIA
Ministrante: Saullo Dannylck
Data e Horários: 22 a 26 de outubro de 2018 / 7h30 às 11h30
Carga horária:  20 horas/aula
Público-alvo: A partir de 12 anos

LITERATURA DE CORDEL
Ministrante: Dulce Lima
Data e Horários: 25 de outubro de 2018 / 7h30 às 12h30
Carga horária:  4 horas/aula
Público-alvo: A partir de 12 anos


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.