Teatro Opereta gratuita A Pata e a Raposa será apresentada no Recife O evento marca a reinauguração do Espaço Cultural Educativo Pipoquinha

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 02/10/2018 09:21 Atualizado em:

A opereta tem o propósito de introduzir o público à iniciação musical de forma lúdica. Foto: Voz/Divulgação
A opereta tem o propósito de introduzir o público à iniciação musical de forma lúdica. Foto: Voz/Divulgação

O Grupo Teatral Pipoquinha, dirigido pela educadora e musicista Fátima Marinho, lança nesta quarta-feira (3), às 16h, o espetáculo A Pata e a Raposa, uma opereta em formas animadas representada por cantores líricos. A estreia gratuita será no Espaço Cultural Educativo Pipoquinha, localizado no Engenho do Meio, Zona Oeste do Recife.

O espetáculo A Pata e a Raposa narra uma fábula de bonecos que cantam o lírico, acompanhado por teclado e percussão. “A Raposa vive triste, solitária e quer companhia, por isso sequestra os pintinhos, mas os pais conseguem resgatar os pintinhos. A Raposa pede perdão e é convidada para viver com a família. A Raposa aceita e a história termina com todos cantando as 12 notas musicais”, conta Marinho, em um comunicado enviado à imprensa.

Há 30 anos à frente do grupo teatral, Fátima Marinho é autora da opereta e dirige o espetáculo. “É uma obra dirigida a todos os públicos, inclusive com recursos como áudio descrição e todo o programa em Braille”, explica a educadora. A opereta tem o propósito de introduzir o público à iniciação musical de forma lúdica.


SERVIÇO
Estreia da Opereta A Pata e a Raposa
Onde: Espaço Cultural Educativo Pipoquinha (Rua Costa Sepúlveda, 341, Engenho do Meio).
Quando:  quarta-feira (3), às 16h
Quanto: Gratuito
Informações: (81) 9.8867.0587


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.