música Teatro Arraial recebe segunda temporada do Circuito Aurora Instrumental Projeto acontece a partir do dia 10 de outubro, com concertos musicais

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 01/10/2018 19:08 Atualizado em: 01/10/2018 19:18

Segunda temporada do circuito vai até o mês de dezembro. Foto: Reprodução/Instagram
Segunda temporada do circuito vai até o mês de dezembro. Foto: Reprodução/Instagram

A partir do dia 10 de outubro, o Teatro Arraial Ariano Suassuna localizado no Bairro da Boa Vista, área central do Recife recebe a segunda temporada do circuito Aurora Instrumental. O projeto vai oferecer todas as quartas-feiras até o dia 12 de dezembro, uma serie de concertos com renomados artistas e grupos instrumentais. O evento contemplado pela seleção pública do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura) é classificado como um palco para expressão da diversidade, tradição e renovação da música clássica instrumental. As apresentações têm inicio às 19h30, com abertura do guitarrista Paulo Rafael. 

Acompanhado pelos músicos Juliano Holanda (violão, guitarra) e Lucas Prazeres (percussão), Paulo Rafael um dos grandes nomes da música instrumental nordestina, vai trazer ao circuito um show mesclando as melhores canções de seus três discos Alado (2010), Orange (1992) e Vagalume (1995). O espetáculo vai apresentar um passeio com clássicos do blues, baião, rock’n’roll e o armorial, num formato intimista, sem perder a emoção e a intensidade características que marcam o trabalho solo do artista. “Paulo Rafael é uma referência na guitarra nordestina, sonoridade que ele criou junto à Ave Sangria, lá nos anos 1970, e que depois continuou desenvolvendo na carreira solo e integrando a banda de Alceu Valença e outros projetos. Ele é o cara”, pontua o diretor Artístico e Musical do Aurora Instrumental, Gilú Amaral.

Uma dos destaques da curadoria na segunda temporada é a violeira Laís de Assis, representante feminina na programação com composições autorais, cuja fonte de inspiração é o universo do romanceiro popular nordestino. O circuito vai contar também com a participação de nomes como a Banda Wassab, o grupo Som de Madeira, o mestre rabequeiro Seu Luiz Paixão, o sanfoneiro Beto Hortis, e ainda concertos de Marco César Trio com participação de Henrique Annes. 

A segunda temporada será encerrada com o concerto do Grêmio Musical Henrique Dias, a primeira escola profissionalizante de frevo de Olinda. Em atividade desde o ano de 1954, o grupo é dirigido pelo maestro Ivan do Espírito Santo. A produção executiva do Aurora Instrumental é de Félix Aureliano que, junto com Gilú Amaral, também é responsável pela idealização e curadoria do circuito de música.

Serviço
Aurora Instrumental – 2ª temporada 
Quando: às quartas-feiras, de 10 de outubro a 12 de dezembro de 2018
Onde: Arraial Ariano Suassuna (Rua da Aurora, nº 457, Boa Vista), às 19h30
Quanto: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia) à venda na bilheteria do Teatro Arraial e online no www.sympla.com.br. 



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.