Cinema Morre o cantor Charles Aznavour aos 94 anos De origem armênia, artista vendeu mais de 100 milhões de discos ao longo de oito décadas de uma carreira excepcional

Por: AFP - Agence France-Presse

Publicado em: 01/10/2018 09:51 Atualizado em:

Apelidado de Frank Sinatra de França, ele alcançou fama mundial apesar de uma voz e um físico incomuns. Foto: AFP
Apelidado de Frank Sinatra de França, ele alcançou fama mundial apesar de uma voz e um físico incomuns. Foto: AFP

Charles Aznavour, o último dos grandes nomes da canção francesa do século XX, morreu na madrugada desta segunda-feira, aos 94 anos de idade, em sua casa no Alpilles (sul da França), anunciou à AFP seu porta-voz. O cantor francês mais conhecido no exterior estava voltando de uma turnê no Japão, e foi forçado a cancelar shows devido ao fato de ter quebrado um braço após uma queda. Aznavour, de origem armênia, vendeu mais de 100 milhões de discos ao longo de oito décadas de uma carreira excepcional.

Apelidado de Frank Sinatra de França, ele alcançou fama mundial apesar de uma voz e um físico incomuns. "La Bohème", "La Mamma" e "Emmenez-moi" estão entre suas canções mais notáveis de um repertório de acentuado tom nostálgico. Ele também compôs para artistas como Edith Piaf e como ator, ele participou de cerca de 80 filmes. É muito lembrado como o intérprete de "She", a canção tema do filme "Um lugar chamado Nottingh Hill", estrelado por Julia Roberts.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.