animação Programa 'O Show da Luna' fecha parceria com a ONU Representante da animação brasileira participou hoje da 73ª Assembleia Geral

Por: Estado de Minas

Publicado em: 27/09/2018 17:55 Atualizado em: 27/09/2018 19:32

A animação brasileira, que está no ar em quase 100 países e já foi indicada ao Emmy Internacional. Foto: Divulgação
A animação brasileira, que está no ar em quase 100 países e já foi indicada ao Emmy Internacional. Foto: Divulgação

Após convite do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), o programa O Show da Luna!, da produtora TV PinGuim, idealizou uma temporada especial da série para a 73ª Assembleia Geral, que acontece essa semana em Nova York.

O cofundador da TVPinGuim, Kiko Mistrorigo, participou hoje de uma palestra na Assembleia e apresentou o conceito dos 20 episódios produzidos para a ocasião, com o intuito de buscar patrocínio do setor privado para a série. A transmissão mundial aconteceu em parceria com o World Observatory. 

A animação brasileira, que está no ar em quase 100 países e já foi indicada ao Emmy Internacional, mostra as aventuras de uma garota que é apaixonada por ciência. Parte da crítica considera a série empoderadora para o público feminino, pois rompe com estereótipos de fragilidade e submissão. Sua quinta temporada está atualmente em processo de produção. 



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.